Categories
Blog, Condomínios, Entrevistas, Tecnologia

Última atualização em 13 de agosto de 2021 por francine.santos

Comprar qualquer coisa sem sair de casa: hoje em dia, isso é uma grande facilidade, e as ofertas de um mesmo produto, são muitas, assim como a possibilidade de escolher entre vários segmentos em uma única plataforma. Mas você já se perguntou por que isso acontece? Ou você imagina que as empresas que oferecem itens na internet têm todos esses objetos em um estoque particular? A resposta para essa pergunta é apenas uma: prateleira infinita. 

O que é isso?

O conceito de prateleira infinita é muito usado atualmente. Por meio dele, é possível que as plataformas ofereçam vários produtos, de vários segmentos, sem que seja necessário os ter em seu estoque particular. Para isso, é necessário a parceria entre varejo e tecnologia, onde um entra com os produtos e o outro com a plataforma e clientes. 

Isso começou a surgir com a disrupção do varejo e a necessidade dos varejistas em se reinventar, num mundo que se tornou totalmente digital, onde as pessoas buscam por comodidade. E esse conceito – de prateleira infinita – ficou ainda mais acentuado depois da pandemia do causada pela Covid-19, quando o distanciamento social se tornou um hábito ainda maior e as compras sem sair de casa se tornaram corriqueiras para a maioria das famílias. 

market4u: a disrupção do varejo 

O market4u é um exemplo de disrupção do varejo. Lançado em 2019, a rede, que se tornou a maior da América Latina em mercados autônomos, surgiu justamente com a ideia de levar mais praticidade ao dia a dia das pessoas: instalando em condomínios, empresas e academias minimercados sem atendentes, onde o cliente mesmo pega e paga o produto, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Mas que, com o passar do tempo, por se tratar de uma empresa tecnológica, decidiu expandir o seu leque ao oferecer aos usuários do seu aplicativo uma prateleira infinita de opções. “Depois de instalar nossas unidades em condomínios residenciais, notamos que poderíamos usar da nossa tecnologia, que é própria, para ampliar ainda mais os nossos serviços e começamos isso pelo nosso sistema de delivery, onde oferecemos produtos que não tínhamos a pronta entrega nos pontos de venda. Mas ainda com a ideia de oferecer mais soluções às pessoas, decidimos aderir ao conceito de prateleira infinita”, explica Eduardo Córdova, CEO do market4u. 

Parcerias que fortalecem 

Foi por meio das parcerias com a indústria e grandes players do varejo que o market4u colocou em prática a ideia de oferecer uma prateleira infinita de opções aos seus clientes. “Fortalecemos as nossas parcerias e estamos unidos a grandes nomes do varejo para oferecer ao shopper uma experiência de compra diferente daquela vivida nos pontos de venda, pois não é uma compra imediata, e sim programada pelo próprio cliente. Por exemplo, se ele finaliza o carrinho hoje, a compra é entregue em até três dias”, explica o COO do market4u, Rodolfo Marteleto Hermont, sobre o marketplace, funcionalidade que deve estar disponível em breve aos clientes da rede.  

Clientes e fidelização 

O market4u tem mais de 450 mil clientes, que fazem uso do seu super aplicativo, isso é o que torna a marca um grande player no mundo de mercados autônomos e tecnológico, uma vez que foi por meio do uso da tecnologia que a rede se tornou a maior da América Latina. “Usamos a tecnologia a nosso favor, tanto para fidelizar e buscar clientes para os pontos de venda, quanto para lhes oferecer essa prateleira infinita de opções e os fidelizar, para que o nosso app seja cada vez mais usado na hora da compra de qualquer item”, diz Eduardo.  

Quer conhecer saber mais sobre as funcionalidades do Super App do market4u? Acesse!

https://market4u.com.br/blog/market4u-lanca-super-app/

Deixe um comentário

Categorias