o que é um mini market

O nome dá a dica: o mini market é um micro mercado pensado para deixar a vida mais fácil. A ideia é oferecer uma alternativa simples que substitua a necessidade de ir até os supermercados tradicionais para adquirir produtos básicos do dia a dia, propondo uma forma descomplicada de consumo consciente.  

No caso do market4u, por exemplo, as unidades do mini market são instaladas dentro de condomínios residenciais, como se fossem uma extensão do próprio apartamento. Sabe aquela despensa cheia de alimentos estocados que sua mãe tinha em casa? É mais ou menos isso, com a diferença de que o espaço físico desse estoque não vai estar dentro do seu apartamento, e sim em uma área comum para todos os condôminos. 

Na prática, funciona assim: imagine que você acabou de chegar em casa e decide preparar uma receita especial para o jantar, mas só no meio do processo se dá conta de que não tem todos os ingredientes. Ao invés de pegar o carro e dirigir até um supermercado, seria preciso apenas entrar no elevador e ir até o andar em que o market4u foi instalado em seu condomínio. Fácil, né?

Mercados honestos

Além disso, o market4u segue o conceito dos chamados honest markets; em português, mercados honestos. Isso significa que o processo de compra se baseia inteiramente na confiança entre a empresa e o cliente: para adquirir qualquer produto, basta encostar o código no leitor automático e efetuar o pagamento. É um jeito ágil e inteligente de fazer suas compras, sem precisar enfrentar fila na hora do caixa. 

Como não há necessidade de funcionários no local, nossa equipe pode se concentrar inteiramente nas etapas de planejamento e pós-compra, fazendo reposições diárias de produtos e garantindo que a experiência dos clientes seja sempre positiva.

Mini market x loja de conveniência

Nesse ponto, talvez você esteja se perguntando: qual é a diferença entre um mini market e aquela lojinha de conveniência? A gente te explica: apesar de parecerem similares, as propostas são completamente diferentes. Uma loja de conveniências, por mais completa que se proponha a ser, tem a função de oferecer a você apenas produtos de consumo imediato, como snacks e bebidas.

Pode ser bem útil pra matar aquela fome da madrugada, mas dificilmente vai suprir necessidades reais do dia a dia. Afinal, você não iria a uma dessas lojas fazer suas compras antes de receber amigos para jantar, iria? 

Assim, dá pra dizer que o market4u faz o que uma loja de conveniências deixa de fazer: oferece um catálogo completo com os principais itens do dia a dia. Hortifruti, carnes nobres, produtos de limpeza, produtos de beleza, bebidas, congelados, massas, ingredientes importados e outros artigos essenciais estão disponíveis 24 horas por dia, sempre frescos e prontos para serem levados para casa. 

Pequeno mercado, grande variedade

Em números, o market4u oferece uma variedade de cerca de 2.000 produtos, que são distribuídos às unidades conforme o perfil de compra de cada local. Resumindo, o volume de itens no estoque do mini market de “mini” não tem nada: é possível comprar para o mês inteiro sem que haja necessidade de ir a um supermercado tradicional. 

Quando o market4u escolheu seguir essa linha de catálogo completo, o principal comprometimento foi com a comodidade dos clientes. Do sushi à carne para o churrasco, dos itens sazonais às verduras frescas, a proposta é suprir as necessidades mais diversas e estar sempre conectado às pessoas quando elas mais precisam. Em datas comemorativas, por exemplo, itens especiais são adicionados ao estoque: chocolates finos para o Dia dos Namorados, comidas tradicionais no feriado da Páscoa, e por aí vai. 

Para oferecer ainda mais comodidade, o catálogo completo do mini market pode ser consultado a qualquer momento através do aplicativo market4u, disponível gratuitamente nas plataformas Google Play e Apple Store.

Apoio a produtores regionais

Outro diferencial importante entre o mini market e as lojas de conveniência é a origem dos itens que compõem o catálogo. O market4u acredita que incentivar produtores locais é uma pauta urgente a ser discutida e colocada em prática, especialmente pelas empresas que trabalham com a terceirização de produtos. A proposta do mini market tem muita a ver com apoiar pequenos negócios, evitando que apenas produtos industrializados cheguem à prateleira da sua casa. 


O catálogo do market4u é pensado para apoiar os produtores regionais, buscando sempre por hortifrutigranjeiros locais que ofereçam produtos frescos e de qualidade. É o caso, por exemplo, da parceria feita com a Chácara Bertolin; uma empresa que, como o market4u, trabalha em compromisso sério com a natureza e oferece produtos naturais saudáveis e saborosos.

Consumo consciente

Cada item que entra em estoque no mini market passa por um rígido processo de avaliação de qualidade, uma vez que o objetivo, além de facilitar a vida, é fazer com que você preste mais atenção àquilo que escolhe consumir. A facilidade de adquirir itens de mercado sem sair de casa pode ser uma forma de consumo mais consciente para evitar desperdícios, uma vez que elimina a necessidade de estocar alimentos que, muitas vezes, acabam ultrapassando o prazo de validade e indo parar no lixo.

Um mundo mais leve 

Tudo que o market4u faz, da escolha dos produtos ao atendimento ao cliente na etapa pós-venda, é pensado para deixar a vida mais fácil. O volume de itens à disposição nas prateleiras deixa clara a diferença entre mini market e loja de conveniências, e o funcionamento 24 horas reforça o comprometimento com o bem-estar a qualquer hora do dia.

O market4u acredita que todo mundo merece uma rotina mais prática, inovadora e segura, e quer mostrar a você que ir às compras não precisa ser um estresse. Quando você encontra maneiras mais ágeis de cumprir as tarefas do dia a dia, ganha tempo para gastar com o que realmente importa.

Fale com a gente!

Agora que você já sabe o que é um mini market e como ele pode facilitar a sua vida, só falta entrar em contato com o market4u e levar essa proposta para o seu condomínio! Acesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.