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Franqueados, Franquia

Última atualização em 22 de abril de 2024 por market4u

“Somos três sócios aqui na Paraíba: um construtor visionário, uma empreendedora formada em gastronomia e eu, que venho de vinte anos de agência de publicidade. Encontramos uma forma de empreender juntando as nossas próprias experiências e descobrindo, a cada dia, os desafios do mercado varejista”, conta Ismael. 

Ismael Pereira é franqueado market4u há alguns meses. Junto com os dois sócios, Filipe e Leydiana, ele levou aos moradores de João Pessoa a proposta dos minimercados automatizados instalados dentro de condomínios residenciais e aproveitou o momento crítico do isolamento social para investir em um serviço capaz de proporcionar comodidade e segurança.

Lá no início da pandemia, em meados de março, Ismael recebeu um telefonema de Filipe falando: “Isma, tive uma ideia de novo negócio pra gente montar: minimercados dentro dos condomínios!”.

Depois de fazerem uma breve pesquisa, os dois amigos descobriram que o market4u estava fazendo sucesso justamente com esta proposta – e melhor: que a startup estava se expandindo através do modelo de licenciamento, dando oportunidade para que empreendedores por todo o país se juntassem a um time que estava avançando rápido. “Quando conhecemos o market4u, entendemos que era a melhor solução para empreender neste segmento. O aplicativo é incrível, e a solução proposta também. É uma empresa futurista e inovadora, assim como o nosso perfil empreendedor”, afirma Ismael.

Vantagens do franqueamento

Ao avaliar suas opções – seguir em frente com a criação de um negócio próprio ou se juntar ao time de franqueados market4u -, Ismael ponderou aspectos que julgava essenciais para o sucesso da proposta. “Fizemos um business plan e chegamos a três pontos-chave para a validação da ideia: o investimento e o tempo para desenvolvimento de uma tecnologia própria – aplicativo -; a maturação do negócio, ou seja, o market4u já tinha uma expertise própria e compartilhável para implantação, gestão e atendimento ao usuário; e, por último, a perspectiva de crescimento nacional da marca. Foi, sem dúvidas, a decisão mais acertada”.

Assim, com muita convicção na proposta do minimarket, Ismael e os sócios começaram a trabalhar. Prepararam uma apresentação no computador e saíram a procura de condomínios em João Pessoa que pudessem se beneficiar da comodidade de fazer compras sem sair de casa. Ao final da primeira semana, o primeiro contrato já estava assinado.

Honest market

O conceito do market4u, pensado pelos empreendedores curitibanos Eduardo Córdova, Sandro Wiciuk e Fernando Castellon, é uma ideia inovadora capaz de transformar os hábitos de consumo dentro das grandes cidades. Através da instalação de mercados automatizados em áreas comuns de condomínios residenciais, milhares de famílias são convidadas a trocar as grandes aglomerações dos supermercados pela comodidade de ter um minimarket funcionando 24 horas por dia dentro de seu próprio espaço residencial.

Com uma reposição de produtos feita pela própria startup, o catálogo de itens disponíveis supre todas as principais necessidades dentro de casa: carnes, congelados, bebidas, ingredientes frescos, pães, queijos e muito mais compõe as prateleiras do market. Uma tecnologia desenvolvida pela própria empresa faz com que a presença de funcionários atuando no local seja desnecessária: para fazer as compras, basta aproximar os códigos dos produtos do leitor digital no aplicativo e realizar o pagamento. É o chamado honest market, proposta que vem dando muito certo pelo mundo todo.

Soluções inovadoras

“O mais legal nisso tudo é como o market4u consegue resolver questões complexas de negócio da forma mais simples possível, exatamente como uma startup deve ser. A gente tem assistência em todos os setores da operação: comercial, projetos, atendimento, TI, gestão, marketing, jurídico. Isso é incrível do ponto de vista do licenciado. Não tem como conseguir administrar uma operação tão inovadora e ao mesmo tempo bastante complexa como o market4u sem o nível de profissionalismo e organização deles. Estamos crescendo rapidamente, e a equipe faz parte destes resultados”, diz Ismael. 

Até o final do ano, a previsão é de que 20 unidades estejam em funcionamento na cidade de João Pessoa; e até o final de 2021, a estimativa já chega a 100 lojas. Para celebrar esta nova fase de empreendedorismo e inovação, e mostrar que ainda há muito crescimento por vir, Ismael desenvolveu um vídeo que traduz tudo que o market4u representa para seus licenciados, clientes e colaboradores. Você pode assistir o resultado aqui:

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