Blog Condomínios Tecnologia

Multiplataforma e multifuncionais: aplicativos que facilitam o dia a dia

Atualmente, os aplicativos – softwares que nos auxiliam, ou nos permitem, no desempenho de algumas funções – já estão presentes no dia a dia da maioria das pessoas. Mas você já pensou se acordasse hoje e todos tivéssemos voltado ao tempo, como há 30 anos, quando não havia nenhuma dessas tecnologias? 

Como você pediria a sua comida favorita naquele dia em que não quer sair de casa? 

Como chamaria o transporte pra te levar ao trabalho naquela manhã em que acordou atrasado? 

Como pagaria os seus boletos sem enfrentar uma gigantesca fila no banco? 

Com certeza a sua rotina ficaria muito mais difícil, afinal, essas tecnologias resolvem alguns problemas simples do nosso dia a dia. A boa notícia, é que você não voltou no tempo e que novos apps surgem a cada instante para continuar esse processo de facilitar a vida de todos. 

Dessa maneira, os nossos tablets, smartphones e desktops se tornam cada dia mais essenciais. 

Quantos apps você tem no celular?  

Quantos usa diariamente? 

Com quais não conseguiria viver sem? 

Depois de responder a essas perguntas, você concorda com a gente que algumas ferramentas são indispensáveis, não é? É por isso que as empresas investem cada vez mais nos aplicativos; a maioria, multiplataforma e multifuncional. 

O que é um aplicativo multiplataforma?

Com o avanço da tecnologia e cada vez mais ofertas desses serviços, as pessoas têm ao seu alcance diversos sistemas operacionais, ou seja, há aqueles que utilizam um aparelho smartphone com o sistema Android, outros IOS e Windows e assim por diante. 

Isso fez com que os aplicativos multiplataformas despontassem no mercado tecnológico, por serem compatíveis com todos esses sistemas. Basicamente, seu código fonte é desenvolvido com uma linguagem única, e uma única vez, para, depois, ser compartilhado com todas as plataformas. 

O que é um aplicativo multifuncional? 

E na busca por entregar um serviço cada vez mais completo e estar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, as empresas focadas em tecnologia também estão desenvolvendo aplicativos multifuncionais, aqueles que oferecem ao usuário mais que uma única possibilidade e função. 

Super App do market4u 

Um exemplo de aplicativo multiplataforma e multifuncional é o Super App do market4u, uma tecnologia própria, lançada pela maior rede de mercados autônomos da América Latina. 

Com ele, o usuário consegue realizar a compra e o pagamento dos produtos nos pontos de venda, fazer encomendas, buscar e oferecer serviços, vender itens usados e estabelecer relacionamentos dentro do próprio condomínio. Entre as funcionalidades do app estão: 

É Daqui 

O É Daqui é uma rede social exclusiva de cada condomínio, baseada em geolocalização. Por meio dele, é possível encontrar o serviço que precisa: diarista, babá, pedreiro, personal trainer, encanador, professor de inglês, advogado, contador, cabeleireira e tantos outros. 

Além disso, é possível anunciar produtos à venda: bolos, pães, doces, roupas e cosméticos, por exemplo, ou desapegar de qualquer item seminovo, como violão, bicicleta, eletrodomésticos e outros.

No ‘É Daqui’ do market4u, os moradores também podem encontrar novas conexões dentro do próprio condomínio, com pessoas que têm interesses em comum. Anunciar que deseja uma companhia para as aulas de dança ou que procura pais com crianças na mesma idade que a sua para alguma atividade recreativa em horário livre, por exemplo. 

Serviços 

Além disso, o market4u disponibiliza aos clientes a opção de contratar mais de 500 tipos de serviços, em uma parceria com a GetNinjas, como reformas e reparos, serviços para a casa, assistência técnica e aulas de idiomas. 

Comodidade e segurança às pessoas 

Serviços como esses levam à vida de milhares de pessoas muito mais comodidade e segurança, além de otimizar o tempo, neste século em que isso se torna cada vez mais escasso. E disso o market4u entende bem, pois é uma rede pioneira nessa disrupção, iniciando suas operações com um mercado autônomo e, agora, lançando o seu Super App. 

“Nós começamos a construir esse super app há alguns meses e hoje oferecemos aos condomínios muito mais que um mercado autônomo, mas uma solução tecnológica que facilita a vida de todos que estão envolvidos nesse ecossistema, que são os condomínios residenciais no Brasil”.

Eduardo Córdova, CEO do market4u

E você, quer conhecer mais sobre essa tecnologia e levar mais praticidade ao seu condomínio ou empresa? Acesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.