Neste fevereiro de 2022, o market4u recebeu da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), o Selo Honor Company, como uma empresa que contribui para a formação profissional e o desenvolvimento de carreiras. 

Para a PUC, o market4u está entre as organizações que abriram suas portas no ano de 2021 para promover aprendizado e troca de experiências para mais de 9.700 estudantes, possibilitando a vivência da prática profissional. 

“O market4u é uma empresa que preza tanto pela qualificação quanto pela formação dos colaboradores e com certeza o nosso programa de estágio exemplifica bem isso. Aqui, oportunizamos estudantes e formamos não apenas profissionais, mas novos gestores que, futuramente, assumirão cargos de confiança na organização que estamos construindo”. 

Eduardo Cordova, CEO do market4u 

Selo Honor Company 

O Selo Honor Company foi lançado em 2021, para homenagear empresas que oportunizam estudantes da instituição. 

“No nosso dia a dia vivenciamos histórias e sonhos dos nossos estudantes e, quando o assunto é ingressar no mercado de trabalho, a equipe do PUC Carreiras e das empresas parceiras atuam juntas para gerar oportunidades e desenvolver grandes talentos, instigando o potencial das pessoas para a construção de uma sociedade mais justa. Nosso agradecimento para todas as empresas que estão conosco nesta missão. Mais do que empresas, elas são representadas por pessoas que compartilham conhecimento, paixão pelo trabalho, dedicam tempo e valorizam a aprendizagem de quem está iniciando. Mais do que vagas, são oportunidades para realização de sonhos”. 

Isabela Albuquerque, gerente de atendimento e carreiras da PUC. 

Oportunidade e crescimento 

Entre os estudantes que receberam a oportunidade de estagiar no market4u, estão Rafael Uniga e Letícia Prohmann, ambos do setor de marketing, que ingressaram na empresa como estagiários e em menos de um ano foram efetivados. 

“Eu fico muito feliz em saber dessa parceria da instituição com a empresa, por saber que outros estudantes também vão ter a oportunidade de vivência dentro do market4u e, assim como eu, poderão absorver da cultura de uma startup, trabalhar com inovação e tecnologia em um ambiente como esse, que é sensacional”. 

Rafael Uniga, designer 

Rafael lembra que os aprendizados são constantes e de várias áreas. “Eu estou aprendendo demais aqui sobre empreendedorismo, sobre marketing e o varejo. Isso com certeza vai enriquecer meu perfil profissional, aqui as coisas mudam toda hora e resiliência é fundamental. A empresa tem uma escola de formação de líderes e isso é muito bacana pra carreira, como diz o nosso CEO, Edu: “onde tem foco a energia flui”. Eu estou curioso pra ver onde vamos chegar. Que Deus nos abençoe!”.

Aos 21 anos de idade e buscando uma oportunidade na área de comunicação (seu curso da faculdade), Letícia lembra que, hoje em dia, é difícil encontrar empresas que oportunizam jovens sem experiência. 

“Fiz várias e várias entrevistas antes de receber meu sim do market4u e uma coisa que percebi é que várias empresas não estão dispostas a ensinar um novo colaborador e fazer com que ele cresça na empresa. Procuram alguém que já sabe como fazer a função desejada e não é bem assim que funciona um estágio, né? Achei muito legal esse voto de confiança que a empresa dá para os universitários, dispondo-se a ensinar e apresentar um plano de carreira”. 

Letícia Prohmann, social media no market4u 

Para ela, a experiência como estagiária foi muito válida e importante para a sua vida. “Trabalhar como estagiária de Marketing no market4u foi uma experiência muito enriquecedora, tanto para a minha vida profissional como pessoal. Comecei a estagiar sem nenhuma experiência, então estar aqui foi, de fato, o meu primeiro contato com o mundo real da Comunicação (fora da faculdade). Aprendi muita coisa nesse um ano que estou aqui e sinto que estou me tornando a profissional que eu sempre quis ser.

Recentemente, Letícia foi promovida de estagiária a assistente de marketing, voltada às redes sociais e conta um pouquinho sobre a rotina. “A vivência no market4u é muito agitada e todo dia surge um desafio novo, uma coisa nova pra aprender. Sempre falo que a Letícia de hoje não é a mesma Letícia que entrou aqui há um ano atrás, e isso é bom! Significa que estou crescendo cada vez mais como profissional”. 

Escola de líderes 

Para o market4u, formar profissionais cada vez mais capacitados, que possam se tornar líderes, futuramente, é algo que está enraizado nos valores da empresa e o que todos os gestores buscam diariamente. 

“Na minha equipe, nós não apenas contratamos estagiários, mas trabalhamos diariamente pela qualificação profissional, crescimento e aprendizado constante. Muitos entraram para o setor de marketing no estágio e hoje já são gestores de outros estagiários; isso é o que nos deixa mais orgulhosos da nossa história: o quanto fazemos pelas pessoas”. 

Fernando Castellon, CMO 

E você, quer fazer parte de uma empresa inovadora e disruptiva? Confira as vagas abertas aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.