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Última atualização em 7 de janeiro de 2025 por market4u

O market4u, a maior rede de mercados autônomos da América Latina, finalizou o ano de 2024 contabilizando mais uma conquista: o Selo RA1000 do Reclame AQUI, concedido a empresas que passam por uma avaliação e atingem critérios rigorosos. 

“O Selo RA1000 prova mais uma vez o compromisso do market4u com os clientes, já que alcançamos excelentes índices de atendimento. Além de ser mais um reconhecimento de que estamos no caminho certo, juntamente com a nossa rede de franqueados, no que se refere à tecnologia utilizada em nossas operações e Pontos de Experiência (PDX) e no nosso ativo humano, que são os profissionais com todo o know-how necessário para atender não apenas nossos franqueados, mas os consumidores também”. 

Eduardo Cordova, CEO do market4u 

Selo RA1000

De acordo com o Reclame AQUI, o Selo RA1000 foi criado para reconhecer e destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento na plataforma. Para isso, é necessário que a ela atende a alguns critérios, sendo eles: 

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50. 
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%. 
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%. 
  • Possuir Média de Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7. 
  • Possuir Índice de Novos Negócios igual ou superior a 70%. 

Por essas razões, as empresas que possuem o Selo RA1000 demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

Como o market4u conquistou o Selo RA1000?

Ainda conforme o Reclame AQUI, nenhuma empresa que atinge tal patamar recebe o selo de forma imediata. Existe um passo a passo para que isso aconteça, o mesmo que o market4u passou. Acompanhe ↓

  • Primeiro, o market4u passou por uma auditoria técnica, que analisou, além dos critérios que citamos acima, outras informações relevantes, como o tempo de cadastro, que precisa ser maior do que 6 meses, as solicitações de moderação etc. 
  • Como nenhuma inconformidade foi encontrada, o market4u recebeu o selo RA1000. 
  • Como mantemos o Selo RA1000 por 14 dias, passamos por uma nova análise ao final deste período, sendo novamente submetida ao procedimento acima citado.

É importante lembrar que para toda essa análise, o Reclame AQUI possui uma equipe de analistas de conteúdo que monitora diariamente a lista de reclamações das empresas aptas a receberem o selo. 

A plataforma também não considera a postagem de elogios, uma vez que o objetivo da avaliação é medir o grau de satisfação de um cliente que teve um problema real na relação de consumo estabelecida com a empresa, e não medir o grau de satisfação de clientes que não tiveram problemas.

Atendimento ao cliente: como conquistamos a excelência? 

No market4u, acreditamos que a base do sucesso está em ouvir quem mais importa: nossos clientes. Por isso, temos uma equipe de colaboradores dedicados ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) exclusivo para os consumidores dos nossos Pontos de Experiência (PDX), que funciona todos os dias úteis. 

O principal meio de contato do cliente com o market4u é o nosso Super App, onde eles possuem atendimento digital humano para sanar qualquer dúvida ou resolver qualquer eventual problema que possam ter em relação às suas compras. Além disso, estamos presentes na maioria das mídias sociais, onde também atendemos todos os questionamentos e solucionamos contratempos. 

E é este mesmo SAC que atende o Reclame AQUI, com toda a agilidade necessária para responder e solucionar as questões ali encontradas da melhor maneira possível, sempre com toda empatia e respeito que nossos clientes merecem. Os feedbacks que recebemos da plataforma também garantem oportunidades de melhorias e inovações.

Para isso, nossa equipe é frequentemente treinada e atualizada sobre os assuntos que abrangem nossos PDXs, assim como a nossa tecnologia, que está em constante evolução. Dessa forma, nossos profissionais conseguem tratar cada questão e pessoa de forma única, se comunicando de forma rápida e simples para realizar o desejo de cada consumidor: ter o seu problema resolvido rapidamente. 

Nossos franqueados também têm papel fundamental no atendimento aos clientes no dia a dia. Isso porque eles podem escolher entre contar com o SAC da franqueadora ou realizar o seu próprio serviço de atendimento ao cliente nas lojas em que operam. Esse relacionamento mais próximo faz toda a diferença para criar conexões duradouras, fortalecer a confiança e proporcionar uma experiência que vai além da praticidade. 

Maior rede de mercado autônomos do Brasil 

Todo esse atendimento de excelência também está relacionado ao know-how do market4u, já que possuímos mais de 2.200 lojas em todas as regiões do país, sendo a maior rede de mercados autônomos do Brasil, e contamos com milhões de clientes; apenas em 2024 foram mais de 10 milhões de compras realizadas no Super App. 

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