market4u | Pix

Atualizado em outubro/2021

Sempre alinhado ao que há de mais moderno em termos de tecnologia, o market4u implementou nesta quinta-feira (14) o pagamento via PIX no aplicativo. A empresa lançou a modalidade antes mesmo de grandes unicórnios – startups que valem mais de US$ 1bi – como Uber, Rappi e Ifood.

Assim como o market4u, o PIX funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana. As transações são realizadas em segundos, em tempo real. Este meio de pagamento foi criado pelo Banco Central do Brasil e a sigla escolhida – PIX – deriva do termo “pixel” para representar a velocidade da transformação digital e a inovação tecnológica no sistema financeiro.

De acordo com Eduardo Cordova, CEO do market4u, no primeiro dia de implantação do PIX o faturamento da empresa já aumentou em 20%. “O impacto positivo das vendas vai contribuir no cumprimento da meta de instalar 10.000 unidades do market4u em 2021”. Hoje, são 1.800 lojas em 22 estados e 90 cidades brasileiras.

A implementação do PIX no aplicativo do market4u atende também a uma demanda que já existia por parte dos clientes: o pagamento via débito. “Além disso, os pagamentos via boleto agora podem ser instantâneos e o cliente não precisa mais esperar pela compensação bancária para realizar suas compras”, explica Edson Paula, CTO do market4u. “Trabalhamos todos os dias para buscar as melhores soluções em termos de tecnologia e oferecer aos nossos clientes, cada vez mais, comodidade, praticidade e segurança”.

Como funciona o cadastro do PIX

Para fazer o cadastro, tanto pessoas físicas como jurídicas, precisam ter uma conta transacional (conta corrente, poupança ou de pagamento) em um prestador de serviços financeiros, como um banco, uma fintech ou uma plataforma de pagamentos.

O registro acontece nos próprios canais do banco no qual o usuário tem conta, como o internet banking ou o aplicativo. O cliente deverá informar à sua instituição financeira qual chave Pix vai querer usar para fazer seu cadastro.  A chave pode ser o CPF/CNPJ, o celular, o e-mail, ou a chave aleatória, que é um código alfanumérico (formado por números e letras) gerado pelo sistema. 

Ao definir a chave e dar o consentimento para fazer o cadastro, a instituição financeira envia a informação do cliente para o BC finalizar o cadastro em seu sistema. Assim, bancos, fintechs e outras instituições financeiras serão intermediadores entre o BC e o consumidor final.

Para fazer o cadastro da chave e passar a usar o Pix, basta procurar pela seção “Pix” dentro do app ou internet banking do seu banco. Todas as instituições financeiras participantes são obrigadas, pelo regulamento do BC, a mostrar a nova opção no menu de suas plataformas.

Aprenda a utilizar o PIX no market4u

Como pagar utilizando o PIX

Como transferir saldo pelo Pix por meio do Social

Como adicionar Saldo em carteira digital pelo PIX

Quer levar o market4u para o seu condomínio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.