Blog Novidades Parcerias

market4u inaugura primeira loja autônoma dentro de shopping do Brasil

O market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina, estabelece mais um marco para a sua história: inaugurou uma unidade no Shopping Mueller, em Curitiba. Esta é a primeira loja de mercado autônomo instalada dentro de um shopping no Brasil.   

No local, os consumidores encontram um mix de produtos para as necessidades do dia a dia, o mesmo encontrado em supermercados tradicionais com marcas líderes e preços competitivos, além de sorvetes. 

Unidade do market4u no Shopping Mueller atenderá 200 colaboradores do local e todos os clientes, além de lojistas

“Estamos estendendo essa experiência inovadora de compra para além dos condomínios e empresas. Os clientes do shopping terão a oportunidade de realizar suas compras através do uso da tecnologia, tendência do varejo sem toque”, explica Eduardo Cordova, CEO do market4u.

Inovação e expansão 

Para o CEO, Curitiba é uma cidade muito importante no plano de expansão do market4u. “O novo modelo de loja em shopping é ponto relevante de conexão com o nosso público, especialmente para oferecer experiências únicas, que vão muito além da comodidade. A iniciativa reflete a mudança atual do comportamento do consumidor e aproxima o público de ações que vão modelar o varejo nos próximos anos”.  

Clientes aproveitaram as promoções para garantir o sorvete e o chocolate do passeio

A unidade do market4u é a primeira loja autônoma em atuação no shopping. “Essa é uma parceria inovadora e de muito sucesso. Temos as melhores expectativas em relação à satisfação dos nossos clientes com essa nova operação aqui”, afirma Robson Nascimento, assessor comercial do Mueller.

Todos os visitantes do shopping poderão realizar compras no local. 

Mais praticidade a colaboradores 

No local, o market4u irá atender mais de 200 colaboradores, operacionais e administrativos, do shopping. “Contar com esse serviço aqui irá fazer muita diferença para a qualidade de vida dos colaboradores”, lembra Robson. 

Muito mais que um mercado em condomínio 

Mesmo que tenha nascido para atender essa demanda, de minimercado em condomínio, o market4u foi muito além e, hoje, além de estar instalado nesses ambientes residenciais, a rede está presente também em prédios comerciais, centros gastronômicos, academias, empresas, hotéis e, agora, em shopping. 

Mas, além disso, o market4u se consolidou como uma empresa tecnológica, que oferece muito mais do que produtos expostos em gôndolas, por meio de um Super App. 

Marketplace 

O marketplace do market4u é uma das novidades que a rede oferece aos seus usuários. Inicialmente, ele poderá ser utilizado pelas pessoas que já têm uma unidade do honest market em seu condomínio e será um serviço totalmente desvinculado do local de compras dos produtos expostos nas unidades. 

“A experiência de compra será diferente daquela vivida nos pontos de venda, pois não será uma compra imediata, e sim programada com o cliente. Por exemplo, se o cliente finalizar o carrinho hoje, a compra dele será entregue em até três dias”, explica o head de projetos de inovação do market4u, Rodolfo Marteleto Hermont. A operação já funciona em Curitiba e São Paulo, principais polos do market4u, mas em breve deve se espalhar por todo o Brasil. 

Por meio do marketplace, os usuários do app podem encomendar os mais variados produtos. “Estamos buscando grandes parceiros para oferecer ao nosso cliente uma experiência de compra completa, então as opções na nossa loja serão as mais variadas possíveis, mas principalmente temos uma seção de compras de atacado, uma seção de materiais de construção, uma seção de farmácia e uma seção de açougue completo”. 

É Daqui 

O É Daqui é a rede social do condomínio, empresa, academia ou qualquer ambiente em que a unidade do market4u esteja instalada, ou seja, é um espaço dedicado à comunicação entre as pessoas que moram ou utilizam o mesmo local. Por meio dessa funcionalidade, eles podem anunciar seus produtos (novos ou usados) à venda, oferecer serviços e buscar interesses em comum. 

Por exemplo, nessa funcionalidade, o cliente market4u pode encontrar o serviço que precisa: diarista, babá, pedreiro, personal trainer, encanador, professor de inglês, advogado, contador, cabeleireira e tantos outros. Além de poder anunciar produtos à venda: bolos, pães, doces, salgados, lingerie, roupas, calçados, cosméticos, por exemplo, e desapegar de qualquer item que não use mais. 

Mas não é só isso! No É Daqui do market4u, os clientes também podem encontrar novas conexões dentro desses próprios ambientes, com pessoas que têm interesses em comum. Por exemplo, anunciar que quer jogar vôlei todas às quartas-feiras; ou buscar pais com crianças na mesma idade que a sua, para brincarem juntas.

“O nosso negócio é pautado totalmente no uso da tecnologia, por isso, desde o início optamos pela utilização do nosso aplicativo para a realização das compras, ao invés do totem de pagamento, e os resultados podem ser vistos hoje. Mas ainda é só o início dessa parceria de sucesso que construímos dia a dia com os ambientes onde estamos instalados. Vem muito mais por aí!”, finaliza Eduardo Cordova. 

E você, ainda não tem uma unidade do market4u no seu condomínio ou empresa? Acesse: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.