Blog

market4u chega a Volta Redonda – Rio de Janeiro

Última atualização: outubro/2021

Em 2020, mesmo ano da inauguração da primeira unidade, o market4u deu um passo importante no projeto de expansão nacional: chegamos ao Rio de Janeiro.  A primeira unidade do estado foi instalada em um importante condomínio da cidade de Volta Redonda, e foi muito bem recebido pelos moradores.

Confira nossa conversa com um dos sócios franqueados, responsáveis por essa nova etapa, Fernando Malheiros.

Novos desafios

Fernando é advogado de formação, mas antes do market4u, também já tinha experiência como empreendedor, comandando um negócio de serviços para escritórios de advocacia. Quando conheceu o market4u, viu uma chance imperdível de crescimento pessoal e profissional, e não pode deixar de aproveitar: “Conheci o market4u por meio do meu sócio, João Alberto Araújo. Achei uma ideia incrível, nunca tinha imaginado um negócio desse jeito. Falei para ele não perder a oportunidade, e então, ele me convidou para entrar com ele na parceria. Não poderia deixar passar, é um projeto realmente visionário”, comenta.

Em menos de três meses, os sócios já contam com três unidades instaladas, e no geral, os feedbacks têm sido muito positivos. “No nosso primeiro ponto de venda, os moradores comentaram que, além de agregar valor ao condomínio, também iria trazer muita facilidade para o dia a dia. Também sempre recebemos sugestões do que pode melhorar ou produtos que seriam interessantes disponibilizar”, conta Fernando.

O projeto e a instalação da primeira unidade do market4u em Volta Redonda também foi um desafio à parte. O condomínio escolhido pelos sócios é considerado uma vitrine na cidade, ou seja, outros residenciais acabam se inspirando nele. Além disso, o local já contava com outras infraestruturas de serviços. “A escolha do espaço foi um desafio pra gente. Por ser a primeira unidade, buscamos instalar num lugar com grande circulação do condomínio. E como são várias torres, queríamos um ponto central que pudesse atender bem a todos os moradores. A princípio, o ponto de venda foi instalado dentro do salão de jogos, mas depois ele foi levado para um corredor de acesso às áreas de churrasqueiras”, explica Fernando. 

Diariamente, o advogado se depara com os desafios do empreendedorismo: “Nunca trabalhei diretamente com comércio, muito menos supermercado, então é uma grande novidade para mim” comenta. Além da nova área, os sócios também estão aprendendo a lidar com os novos consumidores: “Estamos sempre procurando produtos que vão chamar a atenção do cliente. O perfil muda de um ponto de venda para o outro, então estamos o tempo todo fazendo ajustes para melhorar a experiência”.

Assim como para a maioria das pessoas, 2020 foi um ano de grandes desafios e obstáculos para Fernando, mas isso não diminui a expectativa para o próximo: “Para 2021, temos um projeto audaciosos de expansão: queremos chegar aos 20 pontos de venda instalados até o fim do ano que vem”, conta.

Você também pode ser um franqueado do market4u!

Invista na maior rede de mercados autônomos da América Latina:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.