Categories
Franquia, Novidades

Última atualização em 29 de abril de 2025 por Willian Nunes

Reforçando ainda mais a liderança no segmento de minimercados autônomos, o market4u, que já é considerada a maior rede da América Latina, adquiriu recentemente a rede Smarket, com 13 lojas localizadas em Porto Alegre e região. 

Essas unidades passarão a operar sob a bandeira market4u e serão gerenciadas por sete franqueados locais, por meio de toda tecnologia e know-how que a franquia possui. 

“Adquirir essas lojas da Smarket e poder contar com franqueados da região para administrá-las é viver a expressão ‘a força da rede’, na prática. Estamos comprometidos em integrar essas operações de forma eficiente e sustentável.”

Eduardo Cordova, CEO do market4u

De acordo com Eduardo, essa aquisição já faz parte do plano de expansão da marca, que deve finalizar 2024 com resultados sólidos e já possui diversas iniciativas estratégicas para sustentar essa trajetória de expansão para 2025 e os próximos anos. 

“Nosso crescimento é exponencial. Nos últimos três meses, nosso faturamento aumentou 21%, o que é um feito relevante diante do cenário econômico do país”. 

market4u é um exemplo de crescimento exponencial 

Além de registrar um crescimento exponencial em 2024, a rede ainda alcançou outros marcos: 

  • Foi considerada a maior microfranquia do país pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).
  • Recebeu o Selo de Excelência, também da ABF, alcançando alta pontuação entre seus franqueados. 
  • Chegou aos maiores condomínios do Brasil e da América Latina.
  • Realizou a segunda convenção nacional da rede, o summit4u, em São Paulo.
  • Dobrou o faturamento em relação aos números de 2023, quando o faturamento foi de R$ 170 milhões.

50 mil minimercados nos próximos anos

O planejamento de expansão do market4u já tem mapeado os próximos anos. Isso porque, até 2028 a rede pretende realizar um IPO.

“Desde o início de 2024, mapeamos cerca de 50 mil condomínios no Brasil com potencial para um mercado autônomo, e como sabíamos que somente 1 em cada 5 desses condomínios possuíam uma solução desse tipo, o nosso plano consiste em, de maneira rápida, efetiva e sustentável, levar o market4u para as unidades vazias e substituir as operações de outros players; o que já está acontecendo”. 

Eduardo Cordova, CEO do market4u 

Invista em uma franquia do market4u

Atualmente, para se tornar um franqueado do market4u o investimento mínimo inicial é de R$ 80 mil para a abertura de uma loja (R$ 50 mil referente à taxa de franquia e os outros R$ 30 mil para os equipamentos e estoque inicial).

Ao se tornar um franqueado do market4u o empreendedor passa por todo o treinamento necessário para gerir seus mercados autônomos e recebe suporte constante em qualquer etapa da jornada. 

Vale lembrar que depois da primeira loja aberta, é essencial que o franqueado invista em mais unidades para obter uma lucratividade que valha a pena, por isso a taxa de franquia dá direito à abertura de até cinco lojas. 

Quer entender melhor sobre o modelo de negócio do market4u e por que ele é a melhor opção para empreender em 2025? Clique no banner e descubra!

banner site market4u para franqueados

Deixe um comentário

Categorias

Newsletter do market4u

newsletter market4u