Blog Condomínios Síndicos

Lojas de conveniência em condomínios residenciais ganham o Brasil

Gôndolas de um minimercado ao fundo da imagem e a frase: Lojas de conveniencia em condomínios residenciais ganham o Brasil

Unidades amplas, bonitas e bem acabadas; há muito tempo as famílias não buscam apenas isso na hora de escolher um apartamento. Para a maioria, as lojas de conveniência em condomínios residenciais são muito importantes e, muitas vezes, decisoras. 

Essa é uma das razões pelas quais os síndicos têm apostado nesses serviços. O que já era esperado, afinal, nos últimos anos os hábitos de consumo das pessoas mudaram, e muito. Prova disso é uma pesquisa realizada pela consultoria britânica Ascential Retail, que apontou um crescimento considerável das lojas de conveniência nos últimos anos. 

Valorização das lojas de conveniência em condomínios residenciais 

A importância e valorização dessas lojas se deve muito à pandemia causada pelo novo coronavírus. Isso porque, as pessoas passaram a cozinhar mais em casa, ficar mais com a família e, consequentemente, buscar por produtos e serviços rápidos. Acostumados com isso, elas não querem abrir mão dessas facilidades, mesmo depois desse período de isolamento. 

Estar no meio de uma receita, notar que faltou um ingrediente, e saber que você tem um mercadinho em casa, por exemplo, é o que faz as lojas de conveniência em condomínios residenciais ter tanto valor nesta nova era que o mundo vive. 

“Achei o mercado que instalaram aqui no condomínio muito bom e prático, sempre quis ter algo assim à disposição, ainda mais porque trabalho remotamente e, muitas vezes à noite, então meus horários não são convencionais”. 

Lara Junho, cliente do market4u em um condomínio onde em Águas Claras, no Distrito Federal

Síndicos buscam esses serviços e recomendam 

Ninguém quer deixar o condomínio para trás, por isso os síndicos do Brasil inteiro estão buscando por essas lojas de conveniência, que representam não apenas inovação, mas principalmente praticidade, otimização de tempo e, até mesmo, economia. 

No vídeo, o síndico Lucas Montani, que administra um condomínio residencial em São Paulo, conta a experiência com o market4u, um mercado inteligente, onde os clientes fazem compras de maneira totalmente autônoma, por meio de um aplicativo. 

Toda essa inovação e facilidade leva benefícios a todo o ecossistema condominial: síndicos, que inovam na gestão e deixam os condôminos felizes; moradores, que tem à sua disposição uma loja de conveniência disponível 24h por dia; colaboradores do local, que usufruem de toda essa praticidade com os moradores e as empresas que oferecem esses serviços de autoatendimento, que aliam o bem-estar das pessoas à lucratividade. 

Quer saber mais sobre as tendências condominiais para 2022? Confere essa matéria ↓

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.