Blog Novidades Parcerias

Justo e market4u firmam parceria inédita no varejo de ultraconveniência

A startup brasileira market4u, e a mexicana Justo Supermercado, firmaram parceria inédita juntando em um mesmo aplicativo o melhor da comodidade: mercado a poucos passos de casa e delivery de produtos selecionados. A novidade está valendo para condomínios de São Paulo onde ambas as empresas atuam. Os serviços do Justo podem ser acessados através do aplicativo do market4u.

O Justo chegou ao Brasil em outubro do ano passado, e no momento opera na cidade de São Paulo. Segundo os fundadores Ricardo Weder e Ricardo Martinez, a empresa tem o propósito de usar tecnologia e dados para promover o comércio justo, estimular o consumo de produtos mais frescos, comercializar sob o uso consciente de recursos e oferecer um atendimento personalizado.

Já o market4u, fundado em 2019 por Eduardo Cordova e Sandro Wuicik, é a maior rede de mercados autônomos da América Latina, presente em 2050 condomínios de todas as regiões do Brasil.

“Crescemos muito nos últimos anos e buscamos parcerias com grandes players no mercado. Quando conhecemos o Justo, ficamos impactados com a excelência dos serviços da empresa, desde a equipe de entrega e os centros de distribuição próprios, até a qualidade dos produtos perecíveis, incluindo o hortifrúti. É o que existe de melhor em delivery. Por esses motivos decidimos associar nossas marcas”.

Eduardo Cordova, CEO do market4u

Em comum, as empresas investem muito em tecnologia, e a utilizam para melhorar a jornada do cliente e experiência de compra online. Para efetuar as compras, tanto os clientes do maket4u quanto do Justo utilizam aplicativos. A diferença é que no market4u os clientes encontram os produtos nas gôndolas e geladeiras instaladas nos condomínios e empresas, e as compras pelo Justo são feitas via entrega rápida.

Expansão

O Brasil desempenha um papel fundamental na estratégia de crescimento das empresas envolvidas na parceria. Em 2022, o Justo planeja expandir significativamente para outras cidades do sul e sudeste do país, incluindo Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, com possibilidade de expansão para outras cidades nos próximos anos.

Já o market4u pretende fechar o ano com 2500 lojas residenciais e corporativas. São 276 franqueados espalhados pelo Brasil, promovendo a expansão da rede e fortalecimento da marca.

“Como já atuamos em todas as regiões, estamos preparados para acompanhar a expansão do Justo, oferecendo as duas soluções para todos os nossos clientes pois acreditamos muito em ambos os modelos de negócio”, conclui Cordova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.