Última atualização em 21 de dezembro de 2023 por market4u
O market4u ainda não é uma franquia internacional, mas o modelo de negócio e de franqueamento da marca já se iguala às franquias internacionais. Por quê?
Durante a 62ª Convenção da International Franchise Association (IFA), realizada este ano, em San Diego, nos Estados Unidos, foram divulgados os principais pontos a serem observados e praticados pelas franqueadoras.
Desde então, descobrimos que essas boas práticas já são aplicadas pela nossa rede. Veja como!
Expansão
O combustível de qualquer franqueadora é a expansão. Por isso, o market4u não pára nunca. No primeiro trimestre de 2022, o market4u bateu recorde de venda de franquia, somando mais de 270 franqueados que estão atuando em 124 cidades.
Inovação
Mas não basta vender franquias, é preciso inovar sempre. Para isso, investimos muito em tecnologia e na geração de dados para garantir ao franqueado o retorno do seu investimento, e ao nosso cliente final a melhor experiência de compra.
Foco no franqueado
Temos paixão pelo sucesso do franqueado e isso nos move. Nosso time de onbaording está cada vez mais robusto para acompanhar desde o início a jornada de quem sonha junto com a gente.
Lucratividade
É muito clara em nossa gestão a meta de aumentar a lucratividade e melhorar, cada vez mais, os resultados da nossa rede. No market4u, todos somos Customer Success!
Dados
Dizem que dado é o novo petróleo. Como nossas vendas são realizadas via aplicativo, e estamos dentro da casa e do trabalho das pessoas acompanhando de perto seus hábitos, nosso time de Business Intelligence (BI) está sempre atento à geração de dados. Estes números, inclusive, orientam nossa gestão.
Gamificação
Ainda no tema “dados”, adotamos o projeto Gamificação no market4u. Trata-se de um “jogo” que tem como objetivo fazer não apenas um comparativo entre as operações da rede, mas também valorizar os franqueados que se destacam por ações que resultam em maior eficiência operacional, execução estratégica e consequentemente resultados acima da média.
Os participantes com melhores resultados são premiados e os franqueados que não atingem as primeiras posições são recompensados com a melhoria do seu próprio negócio, uma vez que o esforço para atingir melhores pontuações por si só já causa melhoria nos resultados das operações.
Físico x Digital
Um dos maiores desafios do varejo hoje é equilibrar o físico e digital. Fica claro que quem sai na frente são as empresas que oferecem, além do digital, a experiência de compra no ponto de venda. Neste sentido, o market4u tem a vantagem de atuar nas duas frentes.
Comunidade
Quando alguém não está bem, a responsabilidade é de todos! Viver em comunidade é sobre isso, um ajudar o outro. É sobre os franqueados que alcançam melhores resultados auxiliarem aqueles que estão com dificuldades. Desta forma criamos conexões e histórias reais que refletem diretamente no cliente final.
Afinal, a marca é feita de pessoas que difundem a cultura da empresa em todos os níveis.
Cultura
Recentemente revisamos nosso código de cultura e difundimos para toda a rede. Entendemos que o engajamento dos franqueados é resultado de uma cultura forte. Nossos valores vazam para a rede e refletem no cliente final.
Empolyee Power/Alta performance
Outra meta muito clara em nossa gestão é a construção de equipes de alta performance. Desta forma, nossos colaboradores contribuem com seus potenciais e os franqueados seguem protagonistas, empoderados e engajados.
Consultoria
E por fim, mas não menos importante, o market4u é orientado por uma das maiores consultorias de franchising e varejo do Brasil, a Praxis Business.
Deu para entender porque o market4u se tornou a maior rede de mercados autônomos da América Latina? Faça parte da nossa rede como franqueado ↓