Última atualização em 12 de abril de 2024 por market4u
Os modelos de mercado em condomínio já estão espalhados por todo o Brasil. Eles são conhecidos pela facilidade que proporcionam aos clientes e por difundirem o conceito de honestidade pelo país. Por essas e outras razões, o negócio chama a atenção de empreendedores de todas as regiões, que optam por investir em uma franquia de mercado honesto.
Mas neste artigo, nós vamos te explicar como investir o seu capital com segurança em uma franquia do segmento de mercado autônomo associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Tradição e confiança
Primeiro, vale lembrar que a ABF é uma uma entidade sem fins lucrativos, criada em julho de 1987, que conta com mais de 1.250 associados, divididos entre franqueadores, potenciais franqueadores, franqueados, fornecedores, consultores e startups do setor.
Com todos os anos de história, a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado, o que significa que seus associados carregam o dever de honrar a associação e o selo que recebem depois de passar por todo o processo seletivo da marca.
Esse já é um grande diferencial para uma franquia de mercado em condomínio, mas não para por aí. E os demais benefícios vamos te contar a seguir!
Garantia de excelência
Para se tornar um associado da ABF, a rede precisa preencher alguns requisitos mínimos: contar com uma tecnologia eficiente, know how, suporte aos franqueados e ser uma marca forte e já consolidada no mercado.
Depois, a franquia de mercado em condomínio passa por um intenso processo de seleção, onde, na primeira fase, são analisados todos os instrumentos de franquia/contratos, para averiguar se estão de acordo com a legislação. Na segunda, há a aprovação desses instrumentos pelo corpo jurídico da ABF.
E na terceira fase, o Comitê de Ética e Admissibilidade analisa todo o histórico da empresa: como ela trabalha, o modelo de negócio, e se faz sentido ter a marca como parte da associação.
Acompanhamento e troca de experiências
Como a ABF possui centenas de franqueadores, potenciais franqueadores, franqueados, fornecedores e consultores do setor, a relação entre os envolvidos e a troca de experiência é constante. São eles que organizam e participam de diversas ações para o desenvolvimento do sistema de franchising no Brasil.
Para isso, a associação se dedica à realização de inúmeras atividades, sempre visando beneficiar seus associados, promovendo conferências, simpósios, seminários, palestras, cursos, além de encontros de formação técnica sobre o Franchising.
Isso, aliado ao suporte e acompanhamento aos associados, faz com que uma franquia de mercado em condomínio associada à ABF se destaque frente a qualquer outra licenciadora.
E você, quer fazer parte de uma franquia consolidada no mercado como a maior rede de mercados autônomos da América Latina?