Última atualização em 23 de maio de 2024 por market4u
Desde a inauguração da primeira loja, em fevereiro de 2020, o market4u não para de crescer, chegando à marca de 2.100 lojas em todo o Brasil. Mas há algumas curiosidades sobre a maior rede de mercados autônomos da América Latina e a maior microfranquia do país que talvez você ainda não saiba.
A verdade é que desde que começou a despontar no segmento autônomo e se diferenciar de todos os concorrentes, o market4u é alvo de muitos questionamentos, já que o crescimento da rede foi acelerado, a boa experiência do cliente é garantida e o sucesso dos franqueados é certo.
Descubra a seguir algumas curiosidades!
O market4u nasceu de uma pivotagem
Você sabia que a ideia do market4u nasceu a partir de outra startup? Isso mesmo, a Byke Station, que também era uma loja autônoma, mas comercializava apenas produtos exclusivos para ciclistas.
A pivotagem aconteceu a pedido dos próprios clientes, que sentiam a necessidade de ter à sua disponibilidade mais itens. Nasceu, então, o market4u, com um mix completo de produtos para todos os públicos, um verdadeiro minimercado.
Nossa tecnologia é própria
A tecnologia do market4u foi criada especialmente para a rede. Profissionais contratados pela empresa desenvolveram e criaram o Super App, meio pelo qual os clientes finalizam a compra nas lojas autônomas, além de ser o sistema de gestão das operações, onde os franqueados conseguem acompanhar tudo.
É bom lembrar que até hoje há uma equipe dedicada a essa tecnologia diariamente, buscando por melhorias e atualizações contínuas. Tudo para melhorar cada vez mais a experiência do cliente e contribuir com o dia a dia dos colaboradores e franqueados.
Somos muito mais que um ‘mercadinho’
Ter um market4u no condomínio ou na empresa é contar, além dos produtos usuais, com um sistema que permite o serviço de delivery; um Super App que tem muitas funcionalidades e uma experiência de compra personalizada.
Com a opção de delivery (verificar disponibilidade da sua região) os clientes têm uma prateleira infinita de opções, podendo encomendar produtos e receber em casa.
Outra funcionalidade do Super App é o É Daqui, onde os moradores podem buscar e oferecer serviços dentro do próprio condomínio ou da empresa, além de estabelecer relacionamentos.
A matriz do market4u está na cidade de Curitiba
A nossa sede é no mesmo local onde tudo começou: em Curitiba, capital do Paraná. Na região, temos cerca de 200 colaboradores, além de muitos franqueados e Pontos de Experiência (PDX).
É em Curitiba que reunimos a nossa rede para a 1ª Convenção do market4u, realizada em 2023, em um ponto turístico do município, a Ópera de Arame. Na cidade-sede também reunimos periodicamente os novos franqueados para o imersão4u, um encontro de acolhimento e treinamentos de empreendedores que optaram pela nossa franquia.
Quem é o dono do market4u?
Os donos do market4u são os sócios Eduardo Cordova e Sandro Wuicik, empreendedores que fundaram a startup em 2019 e ao longo desses quatro anos de existência da rede também receberam outros investidores à sociedade. Entre eles, algumas empresas que acreditaram no negócio e personalidades que trouxeram evidência à marca, como o apresentador Celso Portiolli.
Vale lembrar que o market4u faz parte do BioGrupo, holding que possui mais de 10 empresas de diferentes segmentos e fatura mais de R$ 100 milhões por ano.
Não custa nada para o condomínio!
Ter um market4u no condomínio ou na empresa não custa nada para o local. Basta preencher o cadastro em nosso site manifestando o desejo de ter um mercadinho.
Esse cadastro passa por uma avaliação prévia, onde a equipe do market4u verifica a disponibilidade de instalação e sustentabilidade da loja no ambiente, e ao alinhar todas as expectativas dá início ao processo de projeto e instalação, geralmente por meio de um franqueado da região, que opera a unidade diretamente.
Saiba mais e cadastre-se 👇