Categories
Condomínios

Última atualização em 26 de julho de 2024 por market4u

O setor imobiliário está mais aquecido do que nunca, não é mesmo? E os compradores estão exigentes, pois desejam investir ou morar em um imóvel que garanta qualidade de vida, benefício que as lojas e serviços autônomos proporcionam. Por isso, os condomínios com minimercado são os preferidos do público. 

É o que diz uma pesquisa recente realizada pela Brain Inteligência Estratégica, que ouviu 2.843 pessoas, e que, desses, sete em cada dez compradores de imóveis no Brasil aceitam pagar um pouco mais para morar em condomínios com minimercado. 

O estudo revela ainda que 59% dos que já receberam o serviço se tornam promotores do modelo de minimercado no condomínio. Na faixa etária de 18 a 44 anos, o percentual chega a 71%.

Minimercado no condomínio

Os minimercados nos condomínios são lojas autônomas, ou seja, que não possuem atendentes, e são instaladas em pequenos espaços comuns do ambiente. As unidades do market4u, por exemplo, variam de tamanho e são facilmente alocadas em paredes a partir de 3 m.

Entre os benefícios de ter um minimercado no condomínio está o fácil acesso a diversos produtos 24h por dia. 

Já as vantagens de ter um market4u no condomínio ou no local de trabalho vão além disso, pois a tecnologia própria da rede, por meio do Super App, permite que o cliente escolha entre as várias opções de pagamentos disponíveis, receba promoções personalizadas e, ainda, tenha outros serviços, como delivery e classificados.

Construtoras incluem os minimercados nos projetos

Com toda a expansão da ideia de ter uma loja autônoma e o desejo das pessoas em morar um condomínio com minimercado, o que antes precisava ser ‘adaptado’ a partir de agora passa a ganhar espaços projetados, já que as construtoras estão incluindo em seus projetos a estrutura necessária para a implantação do serviço, o que antes era feita apenas para outras comuns, como salão de festa, área gourmet etc. 

Vale lembrar que embora incluam o espaço minimercado no projeto de arquitetura e engenharia do condomínio, a instalação e a administração dessas lojas são de responsabilidade das redes especializadas. 

No Brasil, o market4u é a maior, contando com mais de 500 franqueados em todas as regiões e mais de 2.100 unidades já instaladas e em operação. 

“Independente do tamanho do espaço destinado ao minimercado autônomo dentro do condomínio, o market4u conta um setor de arquitetura que prepara projetos totalmente personalizados para cada condomínio, otimizando o espaço e pensando sempre na melhor experiência do cliente”. 

Eduardo Cordova, CEO do market4u 

Todo condomínio pode ter um minimercado?

O CEO do market4u explica que a viabilidade de ter um minimercado começa com o número de unidades privativas, cerca de 100, mas que não é apenas isso que é levado em consideração, a localização, o perfil dos moradores e o entendimento do síndico também fazem toda a diferença. 

“O síndico é nosso maior parceiro no momento de levar um market4u para o condomínio, é ele quem coloca o assunto em debate e dissemina essa nova cultura no ambiente”. 

Ele ainda lembra que o condomínio não tem nenhum custo de instalação ou operacional com o market4u, já que a administração fica por conta da rede e seus franqueados, que instalam, inclusive, câmeras de monitoramento e fazem a reposição do produto. 

Clique no banner abaixo e leve o market4u para o seu condomínio!

Deixe um comentário

Categorias