Última atualização em 2 de agosto de 2024 por market4u
Os minimercados em containers levam praticidade e contribuem com o bem-estar de síndicos e condôminos. Eles são opção para os ambientes que não possuem nenhum espaço na área comum para receber o market4u. Quer entender mais sobre como eles funcionam? Te explicamos tudo neste post!
Antes de irmos para as especificações de como são os minimercados em containers, vamos relembrar alguns pontos.
O que são mercados autônomos?
Os mercados autônomos são lojas que não possuem atendentes, ou seja, o cliente faz a compra de forma autônoma, este modelo entrega grande variedade de produtos com mix muito semelhante ao de um supermercado tradicional, porém em quantidade muito menor. Essas unidades são instaladas, geralmente, em condomínios residenciais, comerciais ou empresas.
Onde os mercados autônomos são instalados?
Os mercados autônomos são instalados nas áreas comuns dos condomínios, como garagens, salões de festa, hall de entrada, área gourmet etc. Mas onde entram os containers?
Quando não há nenhum espaço de área comum interno no condomínio ou na empresa que possa ser utilizado para a instalação de gôndolas e geladeiras.
“A melhor opção é sempre tentar aproveitar ambientes existentes ou salas não utilizadas que podem ser transformadas em market4u. Mas como há condomínios e empresas que não possuem esses locais, a solução é implantar em espaços externos que comportem um container”.
Isabella Vello, Head de Arquitetura do market4u
Projetos dos minimercados em containers
Conforme Isabella, o market4u desenvolve vários templates de projetos de minimercados em containers, prontos para ajudar e facilitar a visualização por parte dos clientes e a negociação, o que na maioria dos casos já é suficiente para escolher o que melhor se enquadra com o condomínio ou empresa em questão.
“O projeto do minimercado em container também pode ser personalizado e adaptado para cada caso. De acordo com as especificações desejadas, nosso time de arquitetura personaliza com um 3d semelhante ao local que será implantado e com as medidas necessárias. Fazemos isso seguindo o padrão visual dos nossos containers, para contribuir com a estética do ambiente”.
Particularidades dos minimercados em containers
Ainda segundo a arquiteta do market4u, o minimercado em container possui algumas particularidades em relação ao convencional, instalado em áreas comuns já prontas.
“Com os containers precisamos ter mais cuidados. Por ser uma infraestrutura que será “construída”, é preciso garantir proteção térmica, bom revestimento e acessibilidade para todos os clientes. Além disso, deve estar em uma área estratégica do condomínio para fácil acesso”.
Outro ponto de atenção, de acordo com ela, é que o container é um projeto que demanda de mais tempo, se comparado ao minimercado instalado na estrutura própria dos condomínios ou empresa, por isso os franqueados devem se organizar tanto quanto ao tempo de execução quanto ao valor do investimento.
“Além dos investimentos que citamos acima, com infraestrutura, pode ser necessário adaptação no próprio terreno. Mas, apesar de demandar um pouco mais, depois de pronto nada impede que o container seja retirado do local, caso necessário, para ser instalado em outro ambiente. Então, o franqueado não sairá no prejuízo”.
Experiência do cliente
Nos minimercados em container, os clientes também usufruem de uma experiência satisfatória, um ambiente devidamente climatizado, e projetado especialmente pelo market4u para levar comodidade ao dia a dia das pessoas.
Assim como nos mercados autônomos instalados na estrutura do condomínio ou da empresa, nos minimercados em containers os clientes do market4u contam diversas opções de produtos expostos em gôndolas, geladeiras e freezers.
Lembrando que com o market4u, os clientes não têm apenas um mercadinho no condomínio, mas contam com uma tecnologia única, por meio do Super App, que oferece também delivery, classificados, serviços e muito mais.
Clique no banner abaixo e conheça os detalhes e diferenciais do market4u!