Blog Condomínios Síndicos

5 dicas para escolher um mercado autônomo

Tempo é o bem de maior valor em nossas vidas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Por isso as pessoas buscam, cada vez mais, praticidade no dia a dia. Este conceito está revolucionando muitas áreas, inclusive o varejo. 

Os termos “hipercomodidade” ou hiperconveniência”, por exemplo, definem um modelo de negócio onde os produtos estão muito próximos dos clientes e podem ser acessados a qualquer hora do dia, sete dias da semana, de acordo com a necessidade e disponibilidade do consumidor. É uma disruptura do varejo tradicional.

O market4u acompanha essa evolução e oferece aos clientes o que há de mais moderno em termos de tecnologia e comodidade. Afinal, quem não quer um mercado na porta de casa, do seu trabalho ou até mesmo da sua academia?

Há muitas opções de empresas que oferecem mercado autônomo, então vamos apresentar cinco dicas para que você possa fazer a melhor escolha de acordo com a sua necessidade.

Dica 01 – Tecnologia

A estrutura de um mini-mercado autônomo é similar a uma loja de conveniência, porém sem atendentes. É a tecnologia que permite oferecer aos clientes esta solução de autoatendimento.

Então, quais os principais pontos que devem ser observados em relação à tecnologia empregada?

– AplicativoxTotem

Na loja autônoma, o cliente escolhe o produto, escaneia o código de barras e paga no local. O pagamento pode ser feito via totem ou aplicativo. A diferença é que o aplicativo permite uma interação maior com o cliente, pois toda a comunicação é feita pelo celular. 

O aplicativo permite, por exemplo, enviar aos clientes notificações sobre promoções, campanhas, novos produtos. Além disso, há um controle maior de dados do cliente via aplicativo, contribuindo inclusive para a definição de um mix de produtos personalizado.

– SAC

Verifique se a empresa oferece e mantem um canal de comunicação com o cliente, especialmente quando se trata de um mercado sem atendentes.

– Formas de Pagamento

Considere quais formas de pagamento são aceitas: crédito, boleto, vales, picpay, entre outros. O market4u é a única a oferecer, até o momento, pagamento via PIX. 

– Trava de segurança

No Brasil, vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é crime. Por isso, é muito importante verificar se a empresa oferece um sistema de travas nas geladeiras com bebidas alcoólicas, para que sejam abertas somente por maiores de idade.

Dica 02 – Mix de Produtos

Os produtos disponibilizados nas gôndolas e geladeiras precisam estar alinhados ao perfil de consumo do estabelecimento onde o mercado está instalado. Antes de contratar o serviço, verifique quais são as categorias de produtos oferecidas, marcas e variedades. Vale ressaltar que o tamanho do espaço cedido para o mercado autônomo é crucial para determinar o mix de produtos.

O market4u se diferencia nesse quesito, pois atende condomínios residenciais a partir de 50 unidades e comerciais a partir de 100 colaboradores.

Dica 03 – Preços e Promoções

Por se tratar de uma “hiperconveniência”, é normal que os preços sejam um pouco mais altos quando comparados a um mercado tradicional. Porém, tudo vai depender do tamanho da empresa. 

Quanto mais pontos de vendas ela possui, maior é o poder de negociação com fornecedores e com a indústria. Os preços serão mais competitivos e aumentam as possibilidades de campanhas com preços promocionais.

Atualmente a Rede do market4u está em 22 estados e com mais 900 pontos de venda ativos, o que garante muitas vezes preços e promoções até mesmo mais baratos que o mercado tradicional.

Dica 04 – Reposição

Verifique a estrutura logística da empresa e o sistema utilizado para controle de estoque. Estes pontos são fundamentais para que a empresa mantenha o abastecimento com qualidade, evitando prateleiras vazias e produtos vencidos no ponto de venda.

Dica 05 – Custos de Implantação e Manunteção

Fique atento ao custo de instalação e manutenção do mini-mercado. Opte por empresas que assumem estes custos e ainda repassam uma porcentagem das vendas ao estabelecimento.

Agora que você já conhece algumas das características mais importantes em levar essa facilidade aos seus condôminos, alunos ou colaboradores, aproveite e entre em contato com o market4u é só clicar nos links abaixo:

market4u para Empresas

market4u para Academias

market4u para o seu condomínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.