Categories
Blog, Tecnologia

Última atualização em 23 de agosto de 2021 por francine.santos

Na era da informação que vivemos, as coisas mudam muito rápido, e o que hoje é uma novidade, amanhã pode já não ser mais. Mas a verdade é que algumas tecnologias e inovações foram criadas para facilitar o dia a dia de todos e, com isso, elas estão muito presentes no nosso cotidiano, de maneira que não perdem o seu valor, passando apenas por melhorias ao longo do tempo. 

Tanto, que, muitas vezes fica difícil até mesmo lembrar como era a nossa vida antes da criação de alguns equipamentos ou tecnologias. Mas vamos combinar que, em pleno século XXI, não poderia ser diferente, não é? Na verdade, vai dizer que você não achava que em pleno 2021 estaríamos andando em carros voadores? A maioria de nós pensava que seria assim! 

Os carros voadores não chegaram, mas muitas facilidades nos foram apresentadas ao decorrer dos anos por empresas tecnológicas, que ocupam papel decisivo na sociedade. Como exemplo, podemos citar o market4u, essa rede de mercados autônomos – sem atendentes – que surgiu em 2019 justamente com esse intuito, levar mais comodidade às pessoas. 

Tecnologia aplicada à disrupção do varejo 

E é por meio da tecnologia que esse objetivo é cumprido todos os dias. “Antes de ser uma rede de mercado dentro de condomínios, o market4u é uma empresa inovadora e tecnológica. Foi assim que nos diferenciamos dos concorrentes e nos tornamos a maior rede de mercados autônomos da América Latina”, explica Eduardo Córdova, CEO do market4u. 

O market4u atua com tecnologia própria, por meio de um aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, onde os clientes conseguem saber quais os produtos estão disponíveis na sua unidade e, ainda, optar pelas compras programadas, o marketplace do market4u, onde há uma prateleira infinita de opções para qualquer necessidade. 

Além disso, o aplicativo do market4u oferece aos usuários um espaço onde ele pode oferecer e contratar serviços; vender itens e se relacionar com outras pessoas, que passo a conhecer pelo sistema. “Tudo isso foi projetado para levar às pessoas mais facilidade e comodidade”, afirma Eduardo. 

Outras tecnologias que você não vive sem

Já que estamos falando do mundo tecnológico e de como ele transforma a nossa vida, vamos relembrar algumas tecnologias das quais já estamos tão acostumados que não conseguimos nem imaginar a nossa vida sem?

Smartphones

Você consegue se lembrar de como era a sua vida sem um celular? Difícil, né, pois hoje em dia tudo que fazemos está ligado a ele. É como se toda a nossa vida estivesse sempre na palma da nossa mão, não acha? A verdade é que o nosso aparelho celular se tornou mais que um mero acessório, nele guardamos anotações importantes, a agenda da semana, a lista de contas a pagar, a lista de contatos (muitas vezes comerciais), as fotos em família e assim por diante. 

GPS

O Global Positioning System (GPS) revolucionou a vida das pessoas com a possibilidade de localização. Obter a localização exata de um endereço e os caminhos de como chegar até lá, sem a necessidade de um mapa ou uma bússola é algo que facilita muito o dia a dia não, acha? Tanto, que nem conseguimos nos lembrar de como era dar várias voltas por uma mesma localidade até encontrar o destino desejado. 

Depois de relembrar essas, tem alguma tecnologia que você para e pensa: como vivemos sem isso aqui antes? Se tiver, compartilhe esse post com o seu amigo, e comente sobre aquilo que você não vive sem! 

Agora, vem entender melhor como funciona a tecnologia do market4u!

https://market4u.com.br/blog/market4u-app-como-os-clientes-compram-na-rede/

Deixe um comentário

Categorias