Categories
Colaboradores

Última atualização em 11 de março de 2024 por market4u

Quem conhece de perto o universo das startups sabe que transformação é a palavra de ordem quando investimos em uma nova ideia. A proposta mais básica de um negócio inovador, inclusive, é justamente a de transformar o ambiente ao seu redor, resolvendo problemas reais e facilitando a vida de pessoas. Foi isso que aconteceu com o market4u.

A ideia

Quando o market4u começou a ser desenvolvido, a proposta de transformação ficou muito clara: viabilizar uma forma mais prática, rápida e segura de comprar itens de supermercado. A carne do churrasco, o chocolate da madrugada, os produtos de limpeza que acabam de uma hora para a outra, o lanchinho do home office, o ingrediente que falta para preparar o jantar.

Estávamos decididos: tudo isso faria parte do nosso catálogo, em mini markets abertos 24 horas por dia dentro de condomínios residenciais, para que ninguém precisasse pegar o carro e cruzar quarteirões atrás de produtos básicos do dia a dia.

Dois anos, duas mil unidades

A ideia deu muito certo, e hoje, com dois anos de atuação, já são mais de 2.000 unidades instaladas em todo o Brasil; milhares de famílias que podem contar com a comodidade e a segurança de fazer suas compras sem sair de casa. Chegamos até a ser tema de uma matéria especial da coluna Pequenas Empresas & Grandes Negócios, do G1, que relatou nosso crescimento acelerado solidificado em bases de inovação, ainda no início das operações.

O que imaginávamos na época em que começamos os primeiros rascunhos do market4u era que, além de transformar a maneira como nossos clientes adquirem seus produtos, nossa empresa transformaria também a vida de milhares de pessoas ao criar novos empregos e possibilidades de licenciamento para novos sócios.

A performance do market4u depende de uma equipe ampla e multifuncional, que precisa trabalhar em conjunto para atingir resultados em comum. 

https://www.youtube.com/embed/QT790-x_DNw

Com o intuito de destacar e agradecer a cada colaborador que tem feito parte de nosso projeto, e também de incentivar novos empreendedores que buscam sinais concretos de transformação social para levarem suas ideias adiante, listamos todas as formas de emprego geradas desde o início da trajetória do market4u, de fornecedores de produtos a novos franqueados que, agora, também têm um negócio para chamar de seu.

Quais são os empregos gerados pelo market4u?

A equipe do market4u é dividida em seis principais categorias, cada uma delas ramificada em diversas funções que, no total, resultam em centenas de novos emprego. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

Setor comercial

O setor comercial do market4u é estruturado por uma equipe de pré-vendedores, vendedores e closers. Os profissionais que assumem estes cargos são especialistas na área de vendas, evidentemente, e também são apaixonados pelo contato direto com pessoas, adoram negociações comerciais e sabem identificar quais são os condomínios onde as famílias residentes mais se beneficiariam com o serviço do market4u, fechando negócios sempre satisfatórios para todas as partes.

Analistas de Expansão

Os pré-vendedores ou analistas de expansão são os primeiros a entrarem em ação no processo de acordo comercial, fazendo uma análise detalhada das necessidades de nossos futuros clientes e encontrando soluções eficientes para o acordo.

Os vendedores, em seguida, são os colaboradores do market4u que estarão sempre à disposição para explicar com detalhes como funciona nosso negócio, sanando quaisquer dúvidas e elaborando uma proposta viável para o condomínio que irá adquirir o minimercado. 

Executivos de conta

O closer ou Executivos de conta, por fim, é o profissional que, como o próprio nome já insinua, fecha a venda e oficializa o acordo. Ele vai garantir que esteja tudo em ordem dentro do combinado e que nosso novo parceiro esteja satisfeito com a negociação.

Marketing

Qualquer startup precisa contar com um bom setor de marketing para sobreviver aos primeiros anos de mercado, atingir metas e se fortalecer como marca. A equipe de marketing do market4u é composta por um time de profissionais com expertises diversas: designer gráfico, redator, web designer, diretor de marketing e customer success. 

Ainda que as funções do marketing sejam bastante ecléticas, estes são profissionais que atuam necessariamente em conjunto, combinando suas habilidades para fazer com que a empresa solidifique sua presença no mercado, atinja o público certo e transmita sempre os valores defendidos por nossa marca.

Segundo nosso diretor de marketing, Fernando Castellon, o papel principal de uma startup é justamente o de gerar novos empregos. Por isso, o market4u faz questão de buscar sempre profissionais especializados para suprir cada uma de suas demandas, sem procurar monopolizar o trabalho em poucas mãos ou fazer com que nossos colaboradores assumam responsabilidades que não se encaixam com suas funções.

Setor operacional

O setor operacional é a alma do market4u e também um dos mais bem-sucedidos na tarefa de gerar novos empregos. Ele engloba profissionais de logística e gestão, RH, gerentes de compras, engenheiros, entregadores, colaboradores responsáveis pela reposição de produtos em nossas unidades e ainda outras funções atreladas a estas.

O que buscamos para compor nosso time operacional são profissionais dinâmico e proativos, com vontade de crescer com a gente e fazer parte de uma startup onde organização, responsabilidade e trabalho em grupo determinam nosso sucesso. 

Como o market4u se responsabiliza por todo o funcionamento das unidades, sem que o condomínio precise assumir tarefas como reposição de produtos, por exemplo, é primordial que possamos contar com uma equipe numerosa preparada para solucionar os mais diversos desafios de logística e gestão.

Hoje, nosso setor comercial gera dezenas de empregos e ajuda família no Brasil inteiro por meio de uma oportunidade de crescimento com planos de carreira e diversos benefícios.

Suporte

O time de suporte do market4u é responsável pelo monitoramento e pela infraestrutura de nossas unidades, garantindo que toda a rede de mini markets esteja com o funcionamento em dia e que nossos clientes estejam sempre adquirindo produtos com facilidade, comodidade e segurança. 

Para nós, é importante manter um padrão de qualidade em todas as nossas unidades, e para isso contamos com profissionais focados especialmente no monitoramento de nossas performances, sempre prontos para resolverem questões de funcionalidade e aprimorarem ainda mais nossos serviços.

T.I.

O setor de tecnologia da informação do market4u conta com desenvolvedores e analistas que trabalham diariamente buscando soluções inovadoras que otimizem a experiência de nossos clientes.

Como uma startup que tem a inovação como um de seus principais pilares, é nossa função garantir que a tecnologia seja sempre usada para benefício de nossos clientes, disponibilizando, por exemplo, o aplicativo market4u, no qual é possível ter acesso ao catálogo completo de nossos produtos e planejar suas compras com antecedência. 

Nossa equipe de T.I. é formada por profissionais criativos, ágeis e habilidosos na área de sistemas e programação; capacitados para aprimorar toda a nossa rede e fazer com que o market4u seja uma plataforma funcional para os mais diversos públicos. 

Quer fazer parte do market4u?

Quer fazer parte desta equipe multifuncional ou deseja adquirir uma unidade market4u no seu condomínio? Clique aqui e entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

Categorias