Blog Condomínios

Quais as vantagens de morar em condomínio?

Morar em casa ou condomínio? Aposto que você também já se fez essa pergunta, que é uma dúvida da maioria das famílias. A verdade é que cada vez mais os condomínios têm ganhado espaço no mercado imobiliário e já não são vistos como um luxo, estando acessíveis para todos os gostos e bolsos. Por isso, hoje vamos destacar algumas vantagens de morar nesses ambientes. 

É claro que viver em uma casa, com um espaço amplo, e ter a liberdade de fazer o que quiser, sem vizinhos muito próximos ou sem que as decisões precisem ser tomadas em conjunto é algo muito vantajoso, mas viver em condomínio também tem os seus benefícios.  

Segurança 

Esse é um dos principais quesitos que levam as famílias a escolherem os condomínios fechados para viver, a segurança. Isso porque, com o constante aumento da criminalidade, as pessoas sentem-se reféns e preferem garantir que a vida daqueles amam estará mais segura. 

E é claro que morando em um condomínio fechado, essa sensação é elevada, uma vez que a maioria conta com câmeras de monitoramento, portaria 24h, sistemas tecnológicos para entrada de saída de moradores e serviço de ronda. Isso é o que mantém os moradores mais seguros. 

Infraestrutura 

Além da segurança, a maioria dos condomínios conta com uma infraestrutura completa, o que seria mais difícil de ter em uma casa sozinha, por exemplo. A vida em condomínio oportuniza às famílias usufruir de um salão de festas, salão de jogos, piscina, sauna, churrasqueira, brinquedoteca, quadras para a prática de esportes, academia, minimercado e muitos outros serviços ou espaços que dependerão do projeto de cada construtora. 

Qualidade de vida 

O resultado de um local seguro e cheio de atrativos não poderia ser diferente: qualidade de vida. É isso que as famílias ganham morando em condomínios fechados, uma vez que fazem tudo (ou quase tudo) que precisam dentro do próprio condomínio, vivem de uma forma mais tranquila, com menos estresse e ganham tempo de qualidade com seus filhos, marido, mulher e amigos. 

Quem não quer ir até o salão de festa e encontrar um minimercado à sua disposição, não é mesmo? Ou poder tomar um banho de piscina naquele dia de sol? São fatores como esse que elevam a sensação de felicidade, trazem conforte e bem-estar. 

Senso de comunidade 

Um condomínio fechado pode trazer às famílias um senso de comunidade, mas como? Dentro dele, a vivência com outras pessoas se torna mais próxima, uma vez que todos ocupam espaços em comum e tomam as decisões de forma comunitária. Isso pode criar relações de amizade e vínculos que podem ser levados para a vida inteira. 

Ordem e respeito 

Um condomínio residencial é um complexo que tem suas próprias regras, definidas em convenção geral, que devem ser seguidas por todos. Isso garante que o todos que passam pelo local respeitem e mantenham a ordem, evitando barulhos desnecessários, depredações e tantas outras circunstâncias que em uma casa em uma rua pública não poderiam ser evitadas. 

Já tinha pensado em todas essas vantagens? Agora que você já soube um pouquinho mais de como é a vida em condomínio, é só reunir a família, colocar na ponta do lápis todos os prós e contras para decidir o que é melhor para o bem-estar de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *