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Última atualização em 27 de setembro de 2021 por francine.santos

Moradores de São Paulo, os publicitários Arthur Novais e Matheus Ruiz, decidiram que queriam, além de exercer a sua profissão, fazer algo a mais: empreender. Então, buscaram por alguns segmentos e encontraram o market4u; do qual hoje são franqueados. 

“Eu estava desenhando um outro projeto e pesquisando o mercado de serviços para condomínios residenciais. Com isso, acabei esbarrando no market4u”, conta Arthur, que já tem quatro unidades ativas do mercado autônomo, na cidade São Paulo e outras em processo de instalação. 

Depois de saber da existência do market4u, Arthur se reuniu com o sócio, Matheus Ruiz, para conhecerem mais sobre a rede. “Creio que foram de dois a três meses entre discussões com meus sócios e reuniões com o time do market4u, além das muitas contas que fizemos para, depois, efetivar a aquisição da franquia”. 

Escolha certa

Em princípio, a única certeza dos sócios era de que eles queriam empreender oferecendo algum tipo de serviço a condomínios, e encontraram no market4u uma ideia que foi de encontro ao que buscavam. “Nós acreditamos muito no modelo de negócio do market4u, é uma solução incrível para os condomínios e também para empresas, que leva uma tremenda comodidade para todos os moradores e colaboradores”. 

Para eles, uma prova disso, é a aceitação que o modelo de minimercado autônomo tem entre seus clientes. “Os clientes sempre falam muito bem para nós, alguns tem um pouco de dificuldade para acostumar no início, mas depois tudo embala e eles acabam consumindo mais mês a mês. É um sucesso!”. 

Além de acreditar no modelo de negócio, pensando, agora, como investidores, Arthur e Matheus escolheram o market4u por ser um negócio escalável. “Com o market4u temos muita escala e um risco pulverizado, pois cada unidade tem um comportamento e resultado diferente. Então, você consegue analisar e ajustar uma a uma sem comprometer todo o seu capital em uma só opção”.

Um mundo totalmente novo 

Como o empreendedorismo era algo novo para eles e o segmento escolhido também, depois da aquisição da franquia à ativação da sua primeira unidade foram cerca de três meses de trabalho. “Foi um período um pouco árduo, não tínhamos experiência no mercado. Então, no início foi mais complicado encontrarmos bons contatos e chegarmos efetivamente aos síndicos. Hoje, já temos quatro unidades confirmadas e algumas na fila de negociação e assinatura de contrato”. 

Com isso, a franquia de Arthur e Matheus atende, atualmente, 350 clientes. “Temos consciência de que esse é apenas o começo, pois no primeiro mês atingimos mais de 50% de clientes ativos e ainda temos outras pessoas a conquistar nos condomínios em que estamos, além dos novos locais em que entraremos em breve”. 

Rotina dupla 

Eles ainda exercem, efetivamente, a profissão de publicitário, por isso a rotina, depois de empreender, se tornou dupla. “Por enquanto somos apenas eu e o Matheus, então fazemos uma rotina dupla de trabalho, conciliando com os nossos empregos regulares e realizando todas as atividades necessárias para o market4u: compras, controle financeiro, reposição, promoções, entre outras. É uma solução que também demanda bastante dedicação, cuidado com os clientes e tempo”. 

Mas, se os planos dos sócios derem certo, eles não pretendem continuar com essa rotina dupla por muito tempo. “Nós pretendemos chegar a um patamar onde será possível deixarmos os nossos empregos regulares e nos dedicarmos apenas ao market4u. Dessa forma, conseguiríamos acelerar o nosso crescimento e trazer mais pessoas para o time”. 

E você, quer fazer como o Arthur e Matheus e investir com segurança em um negócio rentável e escalável, numa rede que cresce mais de 35% ao mês e é a única do segmento associada à Associação Brasileira de Franchising? Acesse 

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