Categories
Franqueados, Franquia

Última atualização em 22 de abril de 2024 por market4u

Fazer parte de um negócio inovador e rentável é o sonho de todo empreendedor. Nessa busca, os mercados autônomos despontam como uma das principais opções de investimento, mas por que os franqueados do market4u, a maior rede deste segmento na América Latina, estão saindo na frente e crescendo tão rápido? 

“Essa é uma pergunta que muitas pessoas nos fazem e a resposta se baseia em dois pontos: nós somos a maior rede de mercados autônomos da América Latina porque oferecemos o melhor serviço, temos a melhor solução. Além disso, para nós, o nosso franqueado é parte da nossa equipe, então recebe muito mais que treinamentos, nós estamos com cada um no dia a dia. Essa junção de fatores possibilita que a nossa rede cresça mais de 35% ao mês”, afirma o CEO do market4u, Eduardo Cordova. 

A rede, que começou a licenciar a marca em 2020, já conta com cerca de 250 franqueados, se tornou a única do segmento a se associar à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e hoje tem quase 2 mil unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil (dados de outubro/2021). 

Sobre a franquia 

O projeto do market4u nasceu em 2019, com o propósito de levar mais comodidade à vida das pessoas. Unindo tecnologia, segurança e confiança mútua, a instalação de minimercados em condomínios transformou a rotina dos moradores, trazendo a possibilidade de compras sem a necessidade de interação com qualquer atendente.

“Nossa grande meta sempre foi facilitar a vida das pessoas com o market4u. Queremos levar essa comodidade para todo o Brasil. Essa é uma das razões pelas quais franqueamos o nosso modelo de negócios. Acreditamos que sozinhos nós vamos longe, mas unidos a outros empreendedores com a mesma vontade e garra que a nossa, conseguimos ir muito além”.  

Dessa maneira, em 2021 o market4u se consolidou como a maior rede de mercados autônomos da América Latina e hoje está presente nos maiores condomínios residenciais e nos melhores prédios comerciais do Brasil.

Muitos diferenciais oferecidos aos franqueados 

Muito mais do que vender licenças, o market4u trabalha de maneira alinhada com os franqueados, sempre pensando no bem-estar da rede. “Antes de sermos um negócio, nós temos uma missão: facilitar e levar segurança às pessoas, e entendemos que não conseguiríamos contribuir com a revolução do varejo sem a rede de franqueados que conquistamos ”, comenta Edu. 

Esse é o motivo pelo qual o market4u oferece diferenciais únicos à rede. Confira quais são!

Operação própria 

O market4u é uma das únicas franqueadoras do segmento que mantém uma operação própria com centenas de unidades. São mais de 400 (dados do mês de setembro de 2021) espalhadas pelas cidades de Curitiba, São Paulo, Brasília e Recife. “Nós vivenciamos no dia a dia todos os mesmos problemas que a nossa rede de franqueados também enfrenta. Isso é o que nos impulsiona a buscar novas soluções e melhorar constantemente os nossos serviços”, lembra o CEO. 

Tecnologia própria 

Com o que há de mais avançado em tecnologia, o market4u vai muito além das geladeiras, prateleiras e totens de pagamento. Por isso, desenvolveu uma solução única para os condomínios, o Super App, pelo qual é possível que os condôminos tenham acesso a vários serviços. Com ele, os moradores têm a opção delivery; podem montar suas próprias lojas, para oferecer serviços e produtos a outros condôminos; desapegar de itens usados e, ainda, estabelecer relações com pessoas que têm interesses em comum. 

Resolve problemas reais 

O market4u nasceu para levar mais comodidade às pessoas e, por isso, resolve problemas reais do dia a dia de cada um. Desde o leite para o café até a cervejinha para o churrasco, pois as unidades ficam abertas todos os dias, 24h. 

Suporte ao franqueado 

A parceria do market4u com os franqueados começa antes mesmo da assinatura do contrato e se estende por toda a jornada de cada um dentro da rede. O suporte que proporcionamos passa por diversas áreas: 

Jurídica

Os franqueados recebem modelos de contratos, assessoria e suporte em casos especiais. 

Comercial 

Treinamentos com os melhores profissionais, aqueles que já fecharam parceria com milhares de síndicos e empresas. 

Operacional

Treinamento para montagem do ponto de venda, início do relacionamento com a indústria, gestão de estoque, sugestão de planograma e todo o material de marketing para as ativações. 

Sistema de gestão completo 

Cadastro de produtos novos; relatório de compras; destrava da geladeira; listas de compra e acompanhamento de rota em tempo real; promover e segmentar as promoções, enviando notificações personalizadas para pontos de vendas e/ou usuários. 

Consultoria

Avaliação da operação e sugestão de ações necessárias para o crescimento. 

EAD 

Aulas online disponíveis, ao franqueado, para eventuais dúvidas que surjam ao longo da jornada.

“Eu vejo o market4u como uma grande oportunidade de investir em algo inovador. Ainda que os mercados autônomos já sejam uma realidade, nós conseguimos perceber que o time market4u não se acomoda, sempre pensando em como trazer algo que os diferencie no mercado. É isso que o faz ser a maior rede de mercados autônomos do Brasil: tecnologia, inovação e confiança”

Marina Daun Paes de Almeida, franqueada do município de Londrina, no Paraná. 

Assim como Marina, centenas de franqueados estão experimentando o crescimento rápido e rentável com o market4u. Vem você também, fazer parte dessa história de sucesso! 

Deixe um comentário

Categorias