Categories
Blog, Condomínios, Síndicos

Última atualização em 11 de julho de 2020 por francine.santos

Atualizado em maio de 2022

O Village Paraná é um complexo residencial no bairro Atuba, em Curitiba, que acomoda mais de duas mil pessoas distribuídas em oito prédios modernos e bem equipados. A área de lazer do condomínio é abastecida com quadra poliesportiva, piscina, salão de jogos, academia e outras comodidades que tornam o Village um condomínio com alto índice de procura na capital paranaense. 

Em novembro de 2019, Ricardo de Oliveira, que há mais de dois anos já atuava como funcionário no setor administrativo do condomínio, assumiu o cargo de síndico e a responsabilidade de conduzir o ambiente que serve de lar para mais de seiscentas famílias. Com a autonomia da nova função, a expectativa dos moradores em relação ao trabalho de Ricardo aumentou e, consequentemente, os desafios da profissão se tornaram ainda mais complexos.

Village e o market4u

Como forma de levar inovação ao condomínio e melhorar a qualidade de vida dos moradores, Ricardo iniciou seu período como síndico com uma proposta que, até então, nunca havia sido discutida: instalar um mini mercado 24 horas para que produtos essenciais do dia a dia pudessem ser adquiridos sem sair de casa.

Ele soube do market4u por meio da indicação de alguns moradores que conheceram a empresa pelas redes sociais e, ao entrar em contato com os fundadores, descobriu que o conceito poderia agregar muito ao condomínio. O desafio, então, foi apresentar a ideia para os mais de dois mil moradores do Village e conseguir que entrassem em acordo sobre a possível implementação do minimarket.

A vantagem da proposta – além da indiscutível comodidade e segurança, especialmente em tempos de isolamento social -, é que, para instalar uma unidade market4u, o condomínio não precisa arcar com qualquer custo ou assumir responsabilidade pela manutenção. Toda a parte operacional, de implementação e de reposição de produtos é feita pela própria empresa, de forma segura e organizada.

Inovação sem custo

Assim, Ricardo conseguiu levar ao condomínio uma proposta de inovação com custo zero para os moradores e ainda oferecer uma alternativa inteligente em harmonia com as restrições da atual crise de saúde. Para fazer a compra, basta aproximar os códigos dos produtos do leitor digital e efetuar o pagamento; sem necessidade de atendentes presenciais, filas ou aglomerações.

No minimarket, todos os produtos mais importantes estão presentes: comidas frescas e congeladas, bebidas, itens de higiene e beleza e até ingredientes importados ficam disponíveis 24 horas por dia para os moradores. Mas não é só isso, os moradores contam com um Super App que disponibiliza soluções únicas ao condomínio.

Para instalar o market4u em qualquer condomínio, é preciso apenas escolher um local comum a todos os moradores, com um mínimo de dois metros quadrados, e agendar uma visita técnica que irá avaliar as condições para implementação. A partir daí, todo o resto fica por conta do market4u.

No Village, o espaço escolhido para a chegada do minimercado foi a antiga sala de estudos, que agora está equipada com o mercado autônomo, que já faz sucesso entre os moradores. 

“O feedback tem sido muito positivo. Os moradores adoram a ideia e estão usando muito! São só elogios, principalmente por nosso condomínio não ser muito próximo de mercados”.

Entre os principais benefícios da implementação do market4u, Ricardo aponta o conforto, a praticidade e a economia do tempo de deslocamento antes necessário para fazer as compras para casa.

O condomínio também lucra

Além da ausência de custo de instalação para os moradores, o market4u ainda oferece uma importante vantagem financeira ao repassar uma porcentagem dos lucros mensais para o condomínio.

“Uma parte do valor arrecadado volta para nós. Através disso, não temos custos com energia e o pouco investimento que tivemos que fazer para a implementação retornará. Em pouco tempo, esse retorno financeiro poderá nos auxiliar em outras benfeitorias por aqui!”.

Quero o market4u no meu condomínio!

O contato com a equipe market4u pode ser feito por síndicos, assim como no caso de Ricardo, e também por moradores interessados em levar mais conforto e segurança aos seus condomínios.

Fale conosco e adquira todos os benefícios do minimarket!

Deixe um comentário

Categorias