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market4u e Clear Channel: uma parceria de sucesso

Viabilizar centros urbanos inteligentes e inovadores faz parte da proposta essencial do market4u. Como uma empresa que se compromete a facilitar tarefas simples do dia a dia, estamos sempre atentos a outros negócios que atuem em sinergia com nossos propósitos, dentro e fora de nosso segmento, e que também estejam engajados nesta mesma tarefa: a de fazer com que a vida nas grandes cidades seja mais prática, segura e funcional. 

Diante da crise de saúde gerada pelo novo coronavírus, sem que pudéssemos prever, nossa responsabilidade como facilitadores se tornou ainda mais importante. A presença de um mini market dentro de condomínios residenciais em uma época em que, para quem pode, o home office passa a ser adotado como a modalidade oficial de trabalho, torna o isolamento muito mais cômodo, seguro e econômico. Contar com um mercado automático com os principais produtos para o dia a dia sem precisar sair de casa é uma tranquilidade que, até pouco tempo, parecia improvável. Hoje, o market4u já está instalado em mais de 30 condomínios residenciais por todo o Brasil, e garante que milhares de famílias façam suas compras sem colocar a segurança em risco.  

Frente a este mesmo cenário de saúde, a Clear Channel, empresa francesa de mobiliários urbanos com atuação em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná, desenvolveu a campanha #CompreDeQuemEstáPerto, estabelecendo parcerias com negócios locais engajados em prestar algum tipo de auxílio à população durante a pandemia.

Tendo considerado a proposta do market4u um grande diferencial, a equipe Clear Channel entrou em contato com nosso diretor de marketing, Fernando Castellon, e disponibilizou vinte e cinco pontos de divulgação em algumas das principais regiões de Curitiba, acreditando na relevância de nosso projeto dentro do contexto da pandemia. 

Em conversa com o diretor comercial nacional da Clear Channel, Luiz Fernando Biagiotti, falamos sobre os benefícios principais desta parceria, as perspectivas para o futuro e o papel das empresas de comunicação em meio a uma crise de saúde.

market4u: De que forma ficou sabendo da existência do market4u?

Luiz Fernando Biagiotti: Conhecemos o market4u por meio de nossa equipe comercial, que passou a pesquisar projetos inovadores e que estavam fazendo a diferença na vida das pessoas diante da pandemia do novo coronavírus.

market4u: Como acredita que a proposta do market4u pode beneficiar as pessoas?

Luiz Fernando Biagiotti: Estamos acompanhando o modelo crescer e ganhar adesão rapidamente. O formato de oferecer mercados em condomínios residenciais, a partir de uma solução totalmente tecnológica, consegue oferecer praticidade e total aderência ao momento de isolamento social, evitando que os moradores precisem se deslocar para realizar compras do dia a dia.

market4u: Que vantagens a parceria com o market4u trouxe para a Clear Channel?

Luiz Fernando Biagiotti: A parceria trouxe vantagens para ambos. A pandemia causou muitos impactos e um dos setores mais afetados foi o de varejo, especialmente os empreendimentos de portes menores. Para auxiliar esse segmento a manter a sustentabilidade de seus negócios, criamos a ação #CompreDeQuemEstáPerto, que contou com a participação do market4u, com foco no pequeno e médio comércio e localizado nas proximidades dos nossos mobiliários urbanos nas cidades do Rio de Janeiro e Curitiba. Com ela, oferecemos anúncios na mídia out of home, incluindo gratuitamente espaço publicitário, bem como a criação das peças e instalação. E o anunciante arca apenas com a impressão do material a ser veiculado.

market4u: Qual acredita que seja o papel das empresas de comunicação e inovação em tempos de pandemia?

Luiz Fernando Biagiotti: A Clear Channel sempre busca inovar na criação de novos formatos de comunicação e essa característica é ainda mais importante em momentos de desafios complexos como o que estamos vivenciando. Diante deste contexto, nosso papel é transformar nossos ativos em canais de informações relevantes para pequenos e médios varejistas, contribuindo para a promoção de seus produtos e serviços, com aumento da visibilidade local. Consequentemente, visamos ajudar na continuidade dos negócios ativos em meio à crise. Estamos muito felizes, pois esse movimento está fazendo a diferença para muitos pequenos e médios anunciantes. Almejamos gerar impacto para essas empresas e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas descubram o que o bairro onde vivem tem de melhor.

Além disso, também exercemos um compromisso social com a conscientização da população presente em nossas praças de atuação, veiculando mensagens relacionadas às melhores práticas para o isolamento social, o combate ao novo coronavírus e a adequação à nova realidade que enfrentamos.

market4u: Acredita que a proposta do market4u se relaciona, de alguma maneira, à proposta da Clear Channel? Se sim, como?

Luiz Fernando Biagiotti: Apesar de atuarem em segmentos diferentes, a atuação, principalmente, diante da crise causada pela COVID-19 se relaciona. Assim como a Clear Channel, o market4u, é comprometido com a comunidade onde atua e entende que o momento exige ações colaborativas e concretas.

market4u: Qual é o papel dos mobiliários urbanos durante uma crise de saúde?

Luiz Fernando Biagiotti: A mídia exterior assumiu um papel estratégico durante a quarentena. Nossas faces possuem infinitas possibilidades e as transformamos em importantes canais de informações relevantes, auxiliando marcas a direcionarem mensagens para públicos estratégicos, incentivando comerciantes locais ao disponibilizar anúncios com baixo custo, promovendo parcerias para manter a população informada sobre a doença, entre outras ações. A missão da Clear Channel não é ser apenas uma empresa de mídia. Somos comprometidos com a comunidade onde atuamos. Temos a responsabilidade de acompanhar as pessoas como meio. Temos uma rede de comunicação direta com as pessoas. Somos a rua e assumimos a tarefa de fornecer as informações necessárias para quem está nas vias públicas.

Segundo o diretor de marketing do market4u, o que mais chamou a atenção após a exposição nos mobiliários urbanos foi a forma complementar e altamente eficaz de combinar campanhas digitais e impressas. “Faz total diferença trabalhar esta conjuntura da mídia off com a mídia digital. Sem dúvida, foi algo muito transformador”, afirma.

A participação do market4u na campanha #CompreDeQuemEstáPerto, para nós, foi apenas o primeiro passo em uma parceria que ainda renderá muitos frutos. Preferencialmente, em tempos melhores.

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