Categories
Blog, Novidades

Última atualização em 6 de julho de 2021 por francine.santos

Cada vez mais próximo do objetivo de se tornar um unicórnio, o market4u, a maior rede de mercados autônomos da América Latina, anunciou no final do mês de junho a compra da Numenu, um dos principais concorrentes da marca em São Paulo. Com isso, a rede passa a contar com mais de 1.500 unidades espalhadas por todo o Brasil. 

A aquisição da Numenu foi feita com capital próprio do market4u e sem intervenção de fundo de investimento. A expectativa é que o retorno financeiro da compra retorne em menos de um ano. “Nosso modelo de negócio depende diretamente de escala. Nós temos planos ambiciosos, queremos ser o próximo unicórnio brasileiro e atingir a meta de 10 mil unidades em operação até o final de 2021. Para isso, estamos de olho na movimentação do nosso segmento para agir de forma estratégica. Sabemos que estamos inseridos em um setor que está em plena expansão, onde crescer com operações já maduras tende a ser muito promissor”, explica Eduardo Córdova, CEO do market4u.

De empreendedor para empreendedor 

As negociações de compra da Numenu pelo market4u iniciaram no mês de dezembro do ano passado. Como bons empreendedores, Eduardo Córdova, CEO do market4u e Sebastian Lucca Netto, fundador da Numenu, enxergaram na fusão uma boa oportunidade de expansão na principal cidade do país.

“Havia outras redes interessadas em adquirir a Numenu, mas nós escolhemos o market4u por ser a maior e a melhor. Assim, ficaríamos tranquilos quanto à questão da transição, pois quando estamos atuando em um segmento, temos plena consciência de que são os melhores e nesse mercado, com certeza o melhor é o market4u. Com isso, não geramos frustração aos síndicos e moradores atendidos pela Numenu, sabemos que com a transição os clientes seriam ainda melhor atendidos”, destaca Sebastian. 

A Numenu iniciou suas operações no ano de 2017, como um serviço de nano conveniência dentro de carros de aplicativo. Mas tudo mudou com a chegada da pandemia. “Em janeiro de 2020, antes mesmo da pandemia chegar no Brasil, a gente já notou como o mercado de carros de aplicativo estava se comportando, então começamos a pivotar para este modelo de negócio – os mercados autônomos dentro de condomínios – antes mesmo de março, quando a pandemia chegou ao país”, explica Sebastian.  A empresa foi vendida com 32 unidades em operação na cidade de São Paulo. 

Líder de mercado 

Com aquisições, sua rede de franquia e unidades próprias em operação e expansão, o market4u espera faturar R$100 milhões até final de 2021. A rede foi fundada em 2019, mas já se consolidou como líder no segmento de mercado autônomo, com um crescimento superior a 35 % ao mês, com presença em mais de 84 cidades e 22 estados do Brasil. 

“Nosso foco sempre foi levar os melhores produtos e serviços aos consumidores, unindo toda praticidade e tecnologia que temos disponíveis. Desenvolvemos um modelo de negócio extremamente eficiente, pensando nas necessidades dos nossos clientes. Da mesma forma, pensamos naqueles que querem empreender e buscam por um negócio validado, que cumpre a legislação e seja um verdadeiro case de sucesso, como é o caso do market4u. Caminhamos a passos largos e temos muito a transformar e a oferecer para o mercado através do ecossistema que temos construído e fortalecido”, finaliza Córdova.

Entenda melhor sobre qual é a missão do market4u!

Deixe um comentário

Categorias