Categories
Colaboradores, Entrevistas

Última atualização em 11 de março de 2024 por market4u

Um dos primeiros colaboradores do market4u, Fabrício Kopp Baia faz parte do time há mais de 1 ano e meio. O curitibano se tornou gerente comercial de franquias da rede aos 34 anos de idade, depois de atuar há 12 anos na área comercial. 

“Quando entrei no market4u, cheguei com a função de closer, ajudando na expansão da rede de franqueados pelo Brasil. Cheguei, também, para ser um braço direito do Sandro, nosso diretor comercial, já que devido ao crescimento da empresa ele não tinha mais praticamente espaço nenhum na agenda. Com isso, ele pode focar na parte estratégica do negócio”. 

Fabrício Kopp Baia, gerente comercial de franquias do market4u 

O gerente comercial conta que, hoje em dia, sua rotina no market4u começa bem cedo. “Chego no escritório por volta das 7h; gosto de analisar com calma todas as minhas atividades do dia, estudar todas as reuniões que terei ao longo do dia antes do time chegar e a sala ficar cheia. Às vezes, não tenho um horário certo para ir embora, dependo muito das reuniões marcadas durante o dia”. 

market4u: uma incerteza que deu muito certo 

Atualmente com mais de 200 colaboradores, o market4u coleciona marcos em sua história: foi a primeira rede de mercados a se tornar franquia no Brasil; a primeira do segmento a fazer parte da Associação Brasileira de Franchising e se tornou a maior rede de mercados autônomos da América Latina. Mas no início, muitas eram as incertezas, e disso, Fabrício entende bem. 

“Quando cheguei na empresa ‘era tudo mato’. Se contássemos todos os colaboradores, éramos 20, 30 no máximo. Por isso, minha chegada ao market4u foi cheia de incertezas por minha parte, afinal estava acostumado a trabalhar sempre em ambientes corporativos e foi a minha primeira experiência em uma startup. Mas mesmo com as poucas pessoas que aqui tinham, já percebia uma energia ótima, todo mundo correndo em busca do mesmo objetivo e querendo fazer acontecer”. 

Passadas as incertezas iniciais, Fabrício provou que fazer parte dessa ‘loucura’ deu, sim, muito certo: foi de closer a gerente comercial de franquias e hoje tem sob sua responsabilidade a gestão de uma equipe de Sales Development Representative (SDR) e de closer. “O market4u oferece possibilidade real de crescimento e protagonismo a todos os seus colaboradores; eu nunca vi isso em qualquer outra empresa por onde eu passei. Aqui, todos nós temos caminho aberto a falar diretamente com os diretores e dar ideias para alcançarmos os objetivos em comum. Por isso, não temos apenas um líder dentro de cada departamento, temos vários líderes e trabalhamos diariamente para que possamos ser a maior rede de mercados autônomos do mundo”. 

Crescimento acelerado e cultura diferenciada 

Fabrício lembra que com o crescimento da empresa essa cultura de real comprometimento se manteve muito forte. “Todas as pessoas novas que chegam em qualquer área já entram com o mesmo propósito de crescimento, com o mesmo propósito colaborativo com os colegas de trabalho. E isso é o que faz a diferença”. 

Para ele, este ativo humano é o grande diferencial do market4u em relação às outras empresas. “Todas as pessoas que estão aqui buscam uma constante evolução, estão alinhadas com o propósito da empresa; pessoas que não se acomodam diante das dificuldades do dia a dia e trabalham diariamente em busca de melhorias”. 

Experiência e família  

Profissional da área comercial desde o ano de 2009, Fabrício sempre teve, curiosamente, a carreira pautada em empresas com produtos e/ou serviços ligados à área de Recursos Humanos (RH). “Passei por empresas que fazem consultorias de RH com o serviço de recrutamento e seleção, cartões benefícios e software de gestão de pessoas. Minha trajetória dentro da área comercial foi sempre fazendo todo o processo de venda, da prospecção até o fechamento”. 

Quando não está no escritório do market4u, o filho mais novo da Nara e do Persi, se divide entre a sua casa e a casa dos pais, onde costuma se reunir com os irmãos e sobrinhos. “Mesmo morando sozinho, eu sempre gostei de casa cheia e gosto sempre de estar perto de todos. Procuro ir quase todo dia na casa dos meus pais nem que seja só para um oizinho e um cafezinho rápido. Tenho três sobrinhos, dois afilhados e um sobrinho neto, procuramos sempre estarmos juntos, principalmente nos almoços de domingo na casa dos meus pais”. 

E você, assim como Fabrício, deseja fazer parte de uma empresa em crescimento acelerado? Acesse market4u.com.br/talentos e confira as vagas abertas!

Deixe um comentário

Categorias