Por Eduardo Cordova – CEO market4u

A tecnologia impacta todos os modelos de negócio, o transporte viu táxis sendo substituídos por uma alternativa mais eficiente, rápida e barata. No entretenimento, as locadoras e os cinemas foram pouco a pouco perdendo lugar para os serviços de streaming, que hoje já fazem parte de uma nova cultura de autonomia na programação. Os restaurantes, que antigamente sobreviviam exclusivamente dos clientes presenciais, hoje obtém grande parte de sua fatura por meio de encomendas em aplicativos de delivery. Os exemplos são muitos, e quando os colocamos frente a frente, fica claro que todas estas mudanças convergem para um mesmo ponto: a capacidade de utilizar inovação para tornar a vida mais simples

A evolução do mercado em condomínios residenciais e empresas

No setor dos mercados, a lógica não poderia ser diferente. Quem frequenta os supermercados tradicionais sabe que existem ali alguns problemas básicos que nunca foram solucionados. As enormes filas em determinados horários, a falta de praticidade para encontrar produtos, o tempo de deslocamento, e por aí vai. Com a chegada da pandemia do coronavírus, somam-se ainda à lista o risco de exposição e a inconveniência de ter que sair de casa para adquirir produtos básicos. 

Foi pensando nisso tudo que fundamos o market4u, nossa rede de minimercados automatizados que já completou seu 1º aniversário de instalação do primeiro ponto de venda. Assim como o Uber e a Netflix, a eficiência da ideia vem justamente da sua simplicidade. Ao instalar minimarkets dentro de condomínios residenciais e empresas, criamos uma experiência de compra focada na segurança, na economia e na comodidade. Conseguimos oferecer os principais produtos para o dia a dia em espaços de fácil acesso para moradores de alguns dos principais condomínios brasileiros, mostrando uma alternativa inteligente que substitui as complicações dos mercados tradicionais. 

A partir de tecnologias desenvolvidas pelo nosso próprio time, solucionamos o problema das filas e implementamos uma forma intuitiva de efetuar o pagamento sem a necessidade de um funcionário trabalhando no caixa. Para tornar ainda mais fácil, instalamos câmeras estratégicas que permitem um atendimento virtual que pode ser utilizado em caso de dúvidas no processo de compra. 

Tudo que fazemos no market4u, da concepção de ideias ao atendimento prático no dia a dia, é feito pensando na comodidade de nossos consumidores. Nós acreditamos que é responsabilidade das empresas utilizarem a tecnologia e a inovação para proporcionar grandes mudanças na sociedade, tornando a vida mais fácil e menos burocrática.

Para 2021, nossa promessa é continuar participando ativamente desta onda de inovação que vem transformando antigos produtos e serviços em alternativas mais modernas e inteligentes, assim como a vida deve ser. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *