Categories
Blog, Dicas

Última atualização em 15 de julho de 2021 por francine.santos

Um ambiente bem arrumado e personalizado de acordo com o gosto do morador causa sensação de bem-estar e conforto, não acha? O problema é que nem sempre temos aquele dinheirinho sobrando para decorar a nossa casa. Por isso, hoje vamos te ensinar sobre decoração barata para apartamento. Quer aprender com a gente?

Neste post você vai descobrir como é perfeitamente possível deixar o seu apartamento “a sua cara” gastando muito pouco, ou quase nada, por meio de criatividade e pequenos ajustes no local. Confira:

Pinte você mesmo

O primeiro passo para mudar o visual dos ambientes da sua casa é a pintura. Então, defina uma paleta de cores e distribua as cores de cada cômodo; depois de escolhidas, é hora de colocar a mão na massa. A ideia é que você mesmo pinte, seja sozinho ou com a ajuda da sua família (o que pode tornar o momento muito divertido). Assim, você economiza na mão-de-obra e pode pesquisar o lugar com o melhor preço para comprar as tintas. 

Dica: se não tiver dinheiro para pintar o apartamento inteiro, escolha as paredes que mais precisam de retoques. 

Disposição dos móveis 

Os móveis são peças fundamentais quando o assunto é decorar um ambiente. Mesmo que não sejam trocados, o simples fato de dispô-los melhor ou fazer algum ajuste já traz um ar de novidade para o ambiente familiar. Além disso, procure adequar os móveis ao tamanho de cada cômodo, não utilize uma mesa muito grande em uma sala de jantar pequena, por exemplo, ou substitua duas camas de solteiro do quarto dos filhos por um beliche, você ganhará espaço e deixará o local mais amplo. 

Se você acha que eles estão antigos e sem vida, aposte numa pintura nova ou os decore com adesivos. Hoje em dia existem várias opções autocolocantes para geladeiras, fogões e guarda-roupas, por exemplo. 

Quadros decorativos 

Os quadros são objetos que deixam os ambientes elegantes e bonitos. É claro que o conteúdo vai de acordo com o gosto de cada família, mas o fato é que eles são uma opção barata para compor a decoração do seu  apartamento. Como, às vezes, não custam muito barato, se comprados em um atelier, a dica é que você mesmo pinte os seus quadros, conforme as suas preferências de estilo e cor; telas, tintas e pincéis são facilmente encontrados em papelarias e por um preço muito acessível. 

É bom lembrar que os quadros decorativos também podem ser feitos a partir de fotografias da família, esse modelo está super em alta e, aqui, a sua imaginação pode voar, sobre como expor as imagens e onde colocar. A nossa dica é que você escolha as paredes que ficam à mostra de todos! 

Aposte em almofadas

As almofadas são grandes aliadas quando o assunto é dar mais vida a um local. Elas também ajudam a decorar e revelam o zelo pelo ambiente mesmo sem gastar muito. Podem ser grandes ou pequenas, nudes e coloridas, a verdade é que não há regras, pois os modelos são escolhidos de acordo com a personalidade de cada ambiente. Muitas pessoas estão apostando em confeccionar a sua própria capa de almofada, com retalhos ou aquela roupa que já não usa mais. 

Depois de prontas, disponha elas pelo sofá, pela cama e até pelo tapete da sala, o que no verão, pode se tornar um aconchego para a brincadeira com os filhos no chão, ou aquele descanso ao lado do cônjuge. 

Plantas internas 

As plantas também são uma ótima opção para quem deseja uma decoração barata para apartamento, pois não ocupam muito espaço e tem o poder de energizar e embelezar o ambiente. Nesse segmento, você pode adaptar um jardim vertical na sua varanda, lavanderia e, até mesmo, na sala. Se a sua ideia for algo mais intimista, os vasos podem valorizar o ambiente, seja da cozinha, da sala ou dos quartos. 

Viu como é possível deixar o seu cantinho de cara nova com uma decoração barata para apartamentos? Quer mais dicas para valorizar a sua casa? Confira mais dicas em nosso blog ↓

https://market4u.com.br/blog/market4u-com-br-blog-mercado-no-condominio/

Deixe um comentário

Categorias