Categories
Dicas

Última atualização em 22 de abril de 2024 por market4u

Os imóveis são bens duráveis que ganham muito valor com o tempo. Mas na hora de negociá-los, algumas pessoas pecam em questões que poderiam ajudar ainda mais nessa valorização. Por isso, hoje preparamos algumas dicas sobre como valorizar o seu imóvel para a venda e sair lucrando. 

A atenção a alguns detalhes são primordiais na hora de vender uma casa ou apartamento, pois a impressão que o imóvel vai causar ao possível comprador vai definir quanto ele vai se propor a pagar pela propriedade. Então, vem conhecer os pontos primordiais na hora de apresentá-la. 

Documentação 

O primeiro ponto que precisa ser analisado antes de anunciar o seu imóvel é a documentação. Ela está regular? Está em seu nome? Essas são questões que podem mudar o rumo de uma negociação ou desvalorizar muito seu imóvel. Por esta razão, deixe tudo regular antes! 

Se o imóvel possui dívidas, elas precisam ser quitadas para que a documentação possa estar em seu nome e sem nenhum bloqueio para a transferência. Se estiver em nome de terceiros, passe o seu, isso garante segurança não apenas para a venda, mas para você próprio. 

Limpeza 

Depois de a documentação estar toda regular, o segundo passo para começar a valorizar o seu imóvel para a venda é realizar uma limpeza pesada, do chão ao teto. Contrate um profissional que tenha os equipamentos necessários para lavar paredes, tirar manchas do rejunte do banheiro, do forro do teto e até das telhas, caso a propriedade em questão seja uma casa ou sobrado. 

Além disso, lembre-se de limpar internamente os armários planejados do imóvel, assim como se atentar à limpeza das vidraças. 

Organização 

Se você ainda reside no imóvel que pretende vender, é bom lembrar que assim que começar anunciar os interessados aparecerão e as visitas, provavelmente, serão presenciais, afinal eles vão querer verificar de perto as condições do imóvel que pretendem comprar. Por isso, é necessário apostar na organização de objetos, mantenha tudo no seu devido lugar e tire qualquer peça que seja muito pessoal da visão de quem irá visitar, pois nem todos têm a mesma religião, torcem pelo mesmo time ou gostam das mesmas coisas, por exemplo. 

Além disso, se desfaça de móveis que não estejam em bom estado, isso pode prejudicar a beleza visual da sua residência e desvalorizá-la. 

Manutenção 

Antes de receber os interessados em comprar o seu imóvel, se certifique de que tudo esteja funcionando perfeitamente, torneiras, chuveiro, descarga, tomadas, e lâmpadas, pois são objetos que as pessoas costumam testar ao visitar uma propriedade. Então, se algo não vai bem na sua casa, contrate um prestador de serviço que pode avaliar as condições e fazer uma manutenção geral. 

Estética 

Depois de realizar as manutenções necessárias para o bom funcionamento hidráulico e elétrico da sua casa, é essencial também cuidar da estética. Isso pode ser feito através da pintura nova das paredes internas e externas, teto e portão; da substituição de azulejos e pisos quebrados; da troca de lâmpadas queimadas, além de pequenas mudanças na área externa, como por exemplo: melhorias no jardim, nova caixa de correio e nova lixeira. 

Depois de aplicar todas essas dicas para valorizar o seu imóvel, tenho certeza que ele já está com outra cara, não é mesmo?

https://market4u.com.br/morador/

Deixe um comentário

Categorias