Blog Condomínios Curiosidades

Produtos locais: de onde vem a comida japonesa do market4u?

Akaryu Sushi - market4u

O market4u nasceu como uma alternativa descomplicada para a tarefa de comprar itens do dia a dia para casa. Os minimarkets instalados dentro de condomínios são nosso manifesto por um mundo mais prático, cômodo e seguro, onde o consumo é feito de modo consciente e os grandes estoques de produtos em casa tornam-se desnecessários. 

Para colocar essas ideias em prática, estamos sempre em busca de parceiros e fornecedores que se identifiquem com nossos propósitos e estejam dispostos a crescer ao nosso lado. Apoiar produtores regionais e pequenos negócios faz parte do que enxergamos como um novo jeito de consumir. 

Assim, quando tivemos nosso primeiro contato com o Akaryu Sushi, a empresa familiar de comida japonesa que atualmente enche os corações de nossos clientes de alegria, soubemos que, além da vantagem de poder oferecer um produto fresco, artesanal e da mais alta qualidade, estávamos diante da oportunidade de nos unir a uma empresa local durante um momento de crise. No fim, só saímos ganhando: adicionamos a tradicional culinária japonesa ao catálogo de produtos do minimarket e ainda tivemos a chance de nos aliar a uma produção gastronômica regional que todos os dias nos surpreende com a qualidade de seus produtos. 
Para saber mais sobre essa parceria, confira nossa conversa com Roselis Macedo, fundadora do Akaryu Sushi e atual fornecedora de comida japonesa do market4u.

Para saber mais sobre essa parceria, confira nossa conversa com Roselis Macedo, fundadora do Akaryu Sushi e atual fornecedora de comida japonesa do market4u

market4u: Conta pra gente um pouco mais sobre o Akaryu Sushi. 

Roselis: O Akaryu Sushi é um restaurante pequeno localizado dentro de um espaço gastronômico que nasceu um pouco antes da pandemia. Ele é tocado por uma família que encontrou na culinária japonesa o prazer pela gastronomia e uma oportunidade de negócio. Com um ano e meio de vida, veio a dificuldade de sobreviver a estes tempos de quarentena. 

market4u: Como ficaram conhecendo a proposta do market4u? 

Roselis: Eu li a matéria na Gazeta do Povo. Me interesso muito por projetos de inovação e achei o de vocês sensacional! Pensei na minha filha, que mora sozinha em São Paulo e poderia se beneficiar muito de um serviço assim. Então surgiu a ideia de oferecer a culinária japonesa e foi um teste que deu muito certo. O market4u permitiu a expansão de nossos pontos de venda e conseguiu oferecer aos clientes a comodidade de ter, dentro do próprio condomínio, produtos com a qualidade dos grandes restaurantes. Agora, no Akaryu Sushi, queremos refinar ainda mais as entregas para atender nossos novos clientes de uma forma cada vez melhor. 

market4u: Como fornecedora, quais você acredita que sejam os diferenciais do minimarket em relação aos outros mercados?

Roselis: O market4u se difere dos demais mercados e lojas de conveniência porque proporciona um relação próxima com o fornecedor, o que faz toda a diferença. Além disso, ele garante qualidade e eficiência na entrega dos produtos.

market4u: Quais estão sendo os impactos econômicos da atual crise de saúde para vocês? Que medidas o Akaryu Sushi precisou tomar para sobreviver a este momento?

Roselis: Nossa primeira iniciativa, como a da maioria dos restaurantes, foi dar férias aos funcionários. Depois, passamos a investir em delivery. Com a chegada do market4u, entretanto, tudo isso mudou. Passamos a ter novos investimentos e novas contratações, indo na contramão da grande maioria. Eu sou super fã do market. Além da inovação, de saber olhar para o momento, os mini mercados têm uma pegada emocional. A relação de confiança com o cliente e a preocupação com o pequeno empreendedor. 

market4u: Você citou novas contratações. Que novas demandas a parceria com o market4u gerou para o Akaryu Sushi? 

Roselis: Um de nossos motoristas precisou ser demitido no início da quarentena. Com as novas demandas geradas pela parceria com o market4u, tivemos condições de contratá-lo novamente para as entregas. Também fizemos a contratação de mais um sushiman e começamos a correr atrás de uniformes para a equipe, apoiando outros pequenos fornecedores para cumprir essa demanda, e iniciamos a confecção de embalagens e displays para a apresentação do nosso produto. Pelo crescimento que temos visto, é possível que precisaremos dobrar esta mão de obra.

Quer seu um fornecedor market4u?

Se você também tem um negócio que se encaixa à nossa proposta e quer crescer junto com a gente, entre em contato com a nossa equipe acessando https://market4u.com.br/quero-ser-fornecedor/. Será um prazer falar com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *