Categories
Colaboradores, Entrevistas

Última atualização em 11 de março de 2024 por market4u

Apaixonado por tecnologia e comunicação, Leonardo Portiolli, um rosto já conhecido do público paranaense, agora faz parte do time market4u. Aos 32 anos de idade, ele deixou a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Globo no Paraná, para fazer parte das estratégias de comunicação da maior rede de mercados autônomos da América Latina. 

“A autonomia e agilidade de testar novas ideias, o incentivo que recebo de todos os profissionais envolvidos no projeto e as experiências que estamos vivendo, desbravando esse mundo dos mercados autônomos, que ainda é novo aqui no Brasil, são uns dos motivos que me fizeram escolher o market4u. Mas o melhor de tudo isso, é saber que estamos apenas no começo de uma grande empresa que irá impactar a vida de muita gente”, conta Leonardo.

No dia a dia dentro do market4u, ele está envolvido em várias áreas da comunicação, como o setor de promoções, audiovisual e conteúdo. Além disso, busca novas soluções para a rede e implementa novos projetos, como o market4uFest e o gerente de contas. 

“Com certeza um dos grandes diferenciais do market4u é que aqui todas as tentativas de fazer dar certo são aceitas e válidas pelos diretores. Somos incentivados a arriscar e, assim, vamos colhendo resultados de uma maneira muito rápida e dinâmica. Aliado a isso, a equipe é jovem, mas, ao mesmo tempo, tem muito conhecimento, e essa combinação e troca de experiências torna o market4u um ambiente único”. 

Comunicação como ponto forte 

Formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), em 2011, Leonardo Portiolli  já navegou por várias áreas da comunicação, mas nunca deixou de lado a curiosidade por novidades da área tecnológica. 

Ainda durante a graduação ele trabalhou na agência i-Cherry, que despontava na vanguarda do search marketing no Brasil, com ‘links patrocinados’ e SEO, onde atuava na equipe de análise de resultados. 

Já formado, ele passou a se dedicar à redação publicitária, hoje popularizada como o copywriting. Nessa época, escreveu roteiros para humoristas, produzindo conteúdo em áudio e vídeo, eventos, chegando a apresentar seus textos nos palcos, como em especiais do canal Comedy Central e grandes festivais do gênero humorístico no Brasil. 

“Essa experiência de criação, produção e apresentação fez com que em 2016 fosse contratado pela RPC. Lá assumi duas posições: produtor e apresentador, e essa dupla responsabilidade me trouxe experiências e vivências que nenhum curso   poderiam ter me dado; foram quase cinco anos de aprendizados e desafios constantes que ajudou na formação do profissional que sou hoje, envolvido em diversas frentes”. 

Em busca de novos desafios 

Destino ou não, Leonardo conheceu os fundadores do market4u, Eduardo Córdova e Sandro Wuicik, enquanto apresentava o Rocket Startup, um reality show de startups, onde os sócios participaram com a Byke Station, uma vending machine que também faz parte do BioGrupo. 

“Apesar do crescimento profissional dentro da RPC, há algum tempo senti vontade de estar envolvido com novos projetos. Por ainda carregar aquele gosto por tecnologia e comunicação, e ter a capacidade de me adaptar a novas situações e aprender rapidamente, percebi que era a hora de uma transição de carreira. Então, em conversa com o Edu e o Sandro conseguimos alinhar nossos anseios e, então, faço parte do time desde julho de 2021”. 

Futuro promissor 

“Sair de uma empresa que muitos querem fazer parte, como a RPC, é uma decisão difícil, mas, para mim, foi acertada, tendo em vista as possibilidades de estar envolvido num projeto que pode impactar positivamente a vida de tantas pessoas”, lembra Leo. 

Para ele, o futuro do market4u é algo que supera as grandes empresas já consolidadas. “A experiência oferecida aos clientes é algo muito diferente. E eu quero estar envolvido nisso: coisas boas, novas e que melhorem o dia a dia de todos, pois sempre tive esse desejo. E a ideia do market4u é justamente essa: mostrar que a vida das pessoas pode ser mais fácil. Hoje, tenho prazer e alegria em estar envolvido nesse projeto”. 

E você, quer fazer parte desse grande projeto, assim como o Leo? Envie seu currículo para vagasmarket4u.abler.com.br e participe das nossas seleções de talentos!

Deixe um comentário

Categorias