Categories
Blog, Dicas, Franqueados, Franquia

Última atualização em 30 de novembro de 2021 por francine.santos

O perfil empreendedor pode ser o mesmo para todos que o possuem, porém, nem todos os negócios foram feitos para todos os empreendedores. Então, se você já decidiu que vai partir para o empreendedorismo, mas não sabe no que investir, nós te ajudamos hoje. 

Antes de chegar a essa conclusão, é importante se atentar a alguns detalhes pessoais, bem como de expectativas, tendo em vista que todos os pontos relacionados a você, à sua rotina e, até mesmo, às pessoas que o cerca podem ser decisivos para o sucesso ou insucesso da sua empresa. 

Identifique suas áreas de interesse 

Ao longo da vida cada um de nós tem mais interesse por certas áreas e menos por outras, isso é normal.

E é justamente isso que pode ajudar a definir o seu futuro como empreendedor. Afinal, se você se dedicar a algo a que tenha mais afinidade, as chances de obter sucesso no seu negócio com certeza serão maiores. 

Identifique seus pontos fortes e fracos 

Depois de identificar as suas principais áreas de interesse, é hora de elencar os seus pontos fortes e fracos.

Afinal, todos temos mais habilidades em algumas coisas e menos em outras, não é mesmo? E isso não é problema, muito menos vergonha, o importante é saber reconhecer esses pontos. 

  • Quais são as minhas aptidões?
  • Eu tenho facilidade para trabalhar com o público? 
  • Tenho mais habilidade para trabalhar com empresários ou público final?
  • Durante a minha vida, sempre gostei de exatas ou humanas? 
  • Quais as minhas melhores experiências profissionais e de vida? 

Depois de responder a essas perguntas, é possível que você consiga definir realmente no que investir. 

Seja honesto quanto a sua dedicação ao negócio 

Antes de investir o seu capital, seja um negócio autoral ou uma franquia, é preciso ser honesto consigo mesmo quanto ao tempo que você poderá se dedicar a ele.

Se você não pretende trabalhar aos finais de semana, por exemplo, investir no ramo alimentício ou de entretenimento talvez não seja uma boa ideia. Então, pense bem sobre isso!

Defina o nível de riscos 

Antes de escolher o seu negócio, também é necessário estar ciente sobre os riscos que cada área apresenta e, consequentemente, analisar se você está disposto a corrê-los ou não.

Isso porque, algumas demandam mais investimento que outras e isso pode significar mais riscos a serem assumidos, uma vez que o aporte de dinheiro será maior. Aqui, é hora de se posicionar!

Estude o mercado 

Saber o que está em alta na sua região, ou nas suas áreas de interesse, também é primordial na hora de escolher qual será a essência do seu negócio. 

  • O que as pessoas estão buscando?
  • Quais as suas necessidades? 
  • Qual a carência da região?
  • Qual o tipo de demanda? 

Questões como essa podem te ajudar, e muito, a responder a pergunta: em que área atuar? 

Agora que você já sabe como começar a definir melhor o seu negócio, temos um conteúdo perfeito para o seu momento. Nele, você vai conhecer as vantagens de investir em uma franquia. Vem ver!

https://market4u.com.br/blog/negocios-para-investir-conheca-as-vantagens-da-franquia/

Deixe um comentário

Categorias