Categories
Blog, Condomínios, Franquia, Síndicos

Última atualização em 24 de maio de 2023 por francine.santos

Você já pensou em ter um mercadinho em condomínio onde você mora? Essa praticidade, que há pouco tempo ainda parecia um sonho, já é realidade em diversos lares graças ao market4u, uma startup curitibana que nasceu com a proposta de levar todas as facilidades de um mercado de verdade para dentro dos condomínios brasileiros. 

Desde a sua fundação, em 2019, as unidades do market4u chegaram a todas as regiões do Brasil e já estão instaladas em mais de 125 cidades, com mais de 2.050 lojas, sendo 400 apenas na capital paranaense. Ao todo, mais de 250 colaboradores trabalham todos os dias levando conforto, praticidade, comodidade e segurança aos condôminos que contam e confiam no market4u.

Como funciona um mercado dentro do condomínio?

Os mercados em condomínios funcionam de maneira totalmente autônoma, ou seja, não necessitam de caixas, operadores e funcionários presentes no local. Mas isso não significa que a experiência de compra se torne mais difícil.

Pelo contrário, a tecnologia empregada nas unidades do market4u, por exemplo, foi pensada para facilitar a inclusão e a acessibilidade de todos os moradores.

Instalação

É possível ter um mercado dentro do condomínio com facilidade, basta levar a ideia aos moradores em assembleia. E a instalação da loja é mais simples do que parece: para acomodar uma unidade tradicional do market4u, tudo o que precisamos é uma parede livre, com cerca de dois metros de comprimento, e duas tomadas.

Em prédios residenciais, é possível realizar a instalação em qualquer área comum: lobby, hall de entrada, garagem, salão de festas, salão de jogos e até spa. Qualquer condomínio com pelo menos 100 unidades está apto para ter um market4u.

Nos condomínios horizontais, de casas e sobrados, o market4u pode ser instalado na forma de container. Assim, toda a infraestrutura necessária para acomodar prateleiras e geladeiras já está pronta. O container também facilita o acesso dos moradores ao mercado, já que pode ficar localizado na portaria ou em qualquer outro espaço que os moradores julguem adequado.

A proposta do market4u é levar praticidade aos condôminos, por isso, grandes obras e reformas não são necessárias para a instalação da loja. O condomínio também não precisa arcar com nenhum custo de manutenção e limpeza da unidade.

Mix de produtos

A proposta de ter um mercado dentro do condomínio é poder ter acesso a diversos produtos sem precisar sair de casa. No market4u, é possível encontrar os mais variados itens, inclusive de grandes marcas: produtos de higiene e limpeza, ingredientes, carnes frescas, snakcs, salgadinhos, comidas congeladas, pães, produtos para churrasco e até bebidas alcoólicas. 

Para levar o máximo de conforto aos moradores, a equipe do market4u está sempre de olho nos dados gerados pela inteligência artificial das lojas. Com eles, é possível saber quais produtos têm mais saída, e assim, programar melhor a reposição dos itens e incluir mais opções no mix de ofertas.

Em residenciais com maior número de moradores solteiros e estudantes, por exemplo, a procura por comida congelada costuma ser maior. Já em condomínios com mais famílias, as necessidades são outras e, por isso, cada unidade conta com um mix de produtos personalizados.

No caso das bebidas alcoólicas disponíveis, como vinhos, whisky, vodcas e cervejas, os pais não precisam se preocupar. Para ter acesso a essa geladeira específica, é preciso comprovar ser maior de idade por meio de um cadastro prévio no app do market4u. Assim, garantimos que a compra só pode ser realizada por condôminos maiores de 18 anos.

Experiência de compra

Por estar presente dentro do condomínio, o market4u atende pessoas de todas as idades, desde adolescentes até idosos. Isso só é possível porque o sistema de compras é simples e intuitivo, de fácil acesso para qualquer um que utilize a loja.

Além de não precisar enfrentar trânsito para chegar ao mercado e fila na hora de pagar, o market4u possibilita uma experiência de compra personalizada. Os condôminos têm acesso à loja 24 horas por dia, 7 dias por semana, com a possibilidade de comprar antes pelo aplicativo e apenas retirar os produtos no local, ou ir até a unidade, escolher o produto desejado e pagar ali mesmo, sem complicações.

O market4u também conta com diversas opções de pagamento. Pelo aplicativo, é possível solicitar a opção boleto, cartão de crédito, pix ou PicPay.

Atendimento ao consumidor

Sabemos que a tecnologia ainda pode causar muitas dúvidas, por isso, o  serviço de atendimento ao consumidor está sempre pronto para atender todos os clientes do market4u.

O SAC funciona 24 horas por dia, direto pelo aplicativo, e conta com uma equipe capacitada para responder perguntas frequentes e facilitar todo o processo de compra. Nossos colaboradores também mantém uma relação de contato próximo com os moradores e síndicos dos condomínios, sempre procurando novas formas de aperfeiçoar nosso serviço.

Quero levar o market4u para o meu condomínio

Milhares de famílias ao redor do Brasil já contam com todas as facilidades de ter uma unidade do market4u instalada dentro de seus condomínios. Se você ficou interessado, no final desse post você tem mais informações sobre como pode levar um mercado autônomo para dentro da sua casa, clique e saiba mais.

Seja um franqueado

Para se tornar um franqueado market4u, é preciso estar alinhado com o nosso propósito em levar mais comodidade, segurança e tempo para os moradores dos condomínios.

O propósito do franqueamento é tanto para auxiliar o complemento da sua renda mensal, sem comprometer muito do seu tempo disponível através da escalabilidade de nossa operação, quanto para você montar uma rede de unidades e crescer conosco.

Tenha no seu condomínio

Com o market4u, os moradores terão o benefício de comprar todos os alimentos, produtos de higiene e limpeza a qualquer hora do dia, e em qualquer dia da semana. Seu condomínio só tem a ganhar: praticidade para os moradores, valorização dos imóveis e tempo para todos.

Ficou interessado em levar a solução mais inovadora do varejo brasileiro para seu condomínio? Clique aqui e saiba mais

 

Deixe um comentário

Categorias