Categories
Blog, Dicas

Última atualização em 10 de setembro de 2021 por francine.santos

A prática de atividade física se tornou uma necessidade para a maioria das pessoas e, com isso, a oferta desse serviço também aumentou, fazendo com que a diversidade de academias seja enorme, até mesmo nas cidades mais pequenas. Mas o que eu devo levar em consideração na hora de escolher uma academia para malhar? É isso que nós vamos te responder neste post!

Localização 

A localização da academia deve ser o primeiro fator de avaliação para você. Afinal, com a rotina intensa que todos vivem, o ideal é que a academia que você escolha esteja próxima à sua casa, do seu emprego ou, pelo menos, no seu trajeto diário, concorda? Então, faça uma lista com as principais academias próximas a você. 

Infraestrutura 

O segundo ponto que deve ser avaliado por você é a infraestrutura geral do espaço e dos equipamentos. Se as academias em questão permitirem uma aula experimental, esse é o momento ideal para averiguar essas questões. 

O tamanho do local comporta todos os alunos, bem como os equipamentos de maneira confortável?

Os equipamentos estão em boas condições e garantem a segurança para o meu treino?

O local está devidamente limpo?

Possui banheiros e vestiários com chuveiro para uso dos alunos?

Tem estacionamento de veículos, motocicletas e bicicletas no local?

Essas são perguntas a que você deve se responder depois de conhecer a infraestrutura do local. As respostas serão primordiais para a sua tomada de decisão. 

https://market4u.com.br/blog/academia-com-minimercado-comodidade-aos-alunos/

Profissionais 

A prática correta de atividade física é o que vai fazer a diferença para os seus resultados, além disso, o mais importante é garantir a sua saúde em todos os momentos. Por esta razão, é essencial que a academia conte com um time de profissionais qualificados, pois eles estarão aptos a lhe orientar da melhor maneira possível.  

Diversidade de modalidades 

Além de verificar qual é a infraestrutura oferecida pela academia e se ela conta com profissionais qualificados, outra questão que deve ganhar a sua atenção é referente a quais modalidades a academia oferece, pois muitas pessoas não buscam apenas o treino de musculação, mas dança, jump e outras ginásticas, por exemplo. Então, todos esses detalhes precisam ser avaliados na sua visita ao local. 

Horário de funcionamento 

O horário de funcionamento também precisa ser algo a ser analisado, pois ele deve estar alinhado com a sua rotina e o horário que você pretende treinar. Além disso, se você é uma pessoa que gosta de tranquilidade, informe-se sobre os horários de maior movimento na academia em questão, para que você avalie se poderá treinar em horários distintos. 

Valor da mensalidade 

Por último, mas não menos importante, informe-se sobre quais o valor da mensalidade e as opções de pacotes disponíveis. Só assim você saberá se a academia estaria alinhada com o seu orçamento ou não e, até mesmo, colocar na balança o custo-benefício se comparada às outras opções. 

Depois de avaliar todos esses itens, é hora de colocar na balança todos os prós e contras das academias que você visitou e escolher uma academia que melhor se encaixe com a sua rotina. Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com seus amigos! 

Aqui temos mais conteúdos que possam te interessar ↓

https://market4u.com.br/blog/como-diminuir-o-estresse-do-dia-a-dia/

Deixe um comentário

Categorias