Categories
Blog, Dicas

Última atualização em 23 de junho de 2021 por francine.santos

Estresse é uma palavra que faz parte da vida da maioria das pessoas atualmente. Ele é desencadeado pela rotina intensa, vivida em casa ou no trabalho, aliada a estímulos externos, como o trânsito, as longas filas no supermercado, no banco ou os problemas com operadoras de internet, por exemplo. Mas como driblar esse mal e diminuir o estresse no dia a dia? 

É isso que vamos te ensinar aqui, com pequenas mudanças na sua rotina, é possível ter uma vida mais tranquila, cumprir todas as suas tarefas e, mesmo assim, andar menos estressado e ansioso com toda essa correria que a sociedade exige. Vem descobrir! 

Faça atividades físicas 

As atividades físicas são grandes aliadas quando a missão de ficar menos estressado. Isso se deve ao fato de o corpo liberar endorfina – uma substância produzida pelo cérebro, que dá sensação de bem-estar  – durante os exercícios e depois de tê-los praticado. 

Tire um tempo para lazer

A busca constante por realização profissional toma totalmente a mente e o tempo de algumas pessoas. Isso, com certeza, é um fator de risco ao estresse, pois o cérebro não descansa e a cobrança a si próprio tem a tendência de aumentar. Então, a sugestão é que todas as pessoas tirem um tempo para lazer, fazendo alguma coisa que goste e que lhe dê prazer. Tomar um bom vinho com aquela companhia especial, ou preparar o seu prato favorito pode ser uma boa pedida; faça isso pelo menos uma vez na semana. 

Opte por serviços online 

Se longas filas do banco, da lotérica ou do supermercado, além do  trânsito agitado das grandes cidades aumentam o nível de estresse, evitar tudo isso pode ser uma boa tática para se livrar desse mal. Por isso, opte por fazer de casa o maior número de operações possíveis: pagamento de contas e transferências, cursinhos e até a compra do mês são exemplos de serviços que já são totalmente operáveis de casa. Inclua-os na sua lista e, assim, otimize o seu tempo e ganhe mais saúde mental. 

Administre melhor o tempo 

É comum ver muitas pessoas estressadas porque não conseguem finalizar suas tarefas ou não encontram tempo para fazer algo que realmente gostam. Essas são boas razões para começar a administrar melhor o tempo, organizar melhor suas tarefas e, dessa maneira, conseguir realizar atividades prazerosas e que ajudem a diminuir o estresse do dia a dia.

Uma dica é utilizar uma agenda semanal, anotar tudo que precisa fazer e calcular quanto tempo deve reservar para cada atividade. Ah, não esqueça de separá-las por prioridade também! 

Seja apaixonado pelo trabalho 

O trabalho é onde você passa a maior parte do seu tempo, seja presencial ou home office, a verdade é que as pessoas hoje em dia estão mais conectadas à sua profissão do que com qualquer outra coisa. Com isso, se sentir bem com o trabalho, fazendo algo que realmente gosta é muito importante para ser uma pessoa realizada e menos estressada com os problemas relacionados à sua função. 

Ninguém é feliz fazendo algo ou estando em um local pelo qual não seja realmente apaixonado. Pense nisso! 

Descanse 

Por mais que a sociedade exija que as pessoas sejam máquinas de faz tudo. Uma das dicas mais importantes para não ser acometido por um alto nível de estresse é tirar um tempo para descansar. Isso mesmo, um tempo sem fazer nada, seja em casa ou em algum lugar que te deixe tranquilo, é algo que vai te ajudar muito nessa guerra. Coloque em prática! 

Depois de todas essas dicas, aplique cada uma no seu dia a dia e ande menos estressado(a)! 

Aqui temos mais dicas para melhorar a qualidade de vida, vem ver ↓

https://market4u.com.br/blog/ideias-simples-para-deixar-o-ambiente-de-trabalho-saudavel/

Deixe um comentário

Categorias