Categories
Blog, Condomínios, Dicas

Última atualização em 2 de setembro de 2021 por francine.santos

Os bem duráveis são ótimas opções de investimento para quem quer aplicar dinheiro. Para quem tem uma boa poupança, nem sempre aplicar o seu dinheiro em títulos ou na bolsa de valores é uma opção, então, muita gente opta pelo ramo imobiliário, por exemplo, que é uma das formas mais tradicionais de investimento. Mas você sabe por que investir em imóveis é uma vantagem?

Bom, primeiro, é bom lembrar que mesmo que você não seja um investidor e esteja apenas em busca da sua casa própria, pagar o seu imóvel nunca será um “dinheiro jogado fora”, pois você e sua família estarão investindo no futuro e pagando algo próprio, diferente do que acontece com o aluguel. 

E se você tiver condições elevadas de investimento, os imóveis também são uma excelente opção e, para os dois casos, nós vamos explicar o porquê. 

Rentabilidade 

Se bem escolhido, os imóveis podem ser bens altamente rentáveis para quem investe, uma vez que o mercado imobiliário está sempre aquecido, tanto para aluguel quanto para compra. Então, se a ideia for viver de aluguel, o imóvel que você compra hoje, pode te render frutos para o resto da vida, com o valor do aluguel cobrado mensalmente do inquilino.

Se a ideia for obter um imóvel para vender, posteriormente, a rentabilidade virá da mesma maneira, já que os bens duráveis têm a tendência de apenas valorizar com o tempo, diferente do que acontece com os bens não duráveis, por exemplo. 

Segurança 

Diferente do que acontece com investimentos de alto risco, investir em imóveis é uma opção muito segura, na verdade, comprovadamente os imóveis são ativos que valorizam mesmo em momentos de crise financeira. Além disso, quem possui uma propriedade, seja ela residencial ou comercial, tem a posse de algo que não lhe pode ser tomado, o que o torna um patrimônio consistente, e uma segurança em qualquer situação. 

Patrimônio 

A compra de imóveis garante, não apenas para quem compra, mas toda a família a conquista de um patrimônio seguro. Quando você investe em imóveis, está investindo em bens que apenas irão valorizar com o tempo e trazer segurança aos seus filhos, netos, bisnetos e a toda geração futura.

Além disso, a sua descendência poderá usufruir de todo esse patrimônio conquistado para multiplicá-lo ainda mais, com negócios bem pensados e no momento certo, por exemplo. 

Facilidade de aquisição

Hoje em dia, há muitos atrativos para que, mesmo as pessoas que não tenham o valor total para adquirir uma propriedade, possam conquistar a sua casa e, futuramente, até mais de uma. Isso porque, os financiamentos e consórcios já são alcançáveis a todos, o que gera disciplina nas famílias e possibilidade de planejar a compra da casa própria e, até, da segunda, terceira e quarta propriedade. 

Conseguiu entender porquê investir em imóveis é e sempre será uma ótima opção? Então, agora é só procurar o seu e aplicar o seu dinheiro de maneira segura! 

Quer mais dicas sobre finanças?

https://market4u.com.br/blog/como-economizar-no-mercado/
https://market4u.com.br/blog/como-ensinar-as-criancas-a-economizar-nas-compras/

Deixe um comentário

Categorias