Categories
Franquia

Última atualização em 23 de fevereiro de 2024 por market4u

Se você está pensando em empreender e decidiu apostar em uma franquia, é porque já descobriu que elas são um excelente negócio, pois o seu modelo já foi testado e validado pela franqueadora. Mas e se eu te disser que há ainda mais benefícios em escolher uma rede na qual a franqueadora possui operação própria? 

Isso mesmo! E sabe por quê? Porque uma franqueadora que também opera as suas próprias unidades, consegue “sentir na pele” as “dores” do seu franqueado, uma vez que, assim como ele, vivencia o dia a dia de uma operação. 

Por isso, hoje, vamos te apresentar os principais benefícios em investir em uma franquia assim. 

Vivência  

Um dos principais benefícios em escolher uma franquia que também atua com operação própria é que, em todos os momentos, a franqueadora age com empatia para com os franqueados. 

Isso porque, vivência a mesma rotina deles, passando diariamente pelas mesmas experiências, as mesmas dificuldades, os mesmos obstáculos, os mesmos objetivos e tem o mesmo perfil de cliente. 

Com isso, busca, ainda com mais afinco, soluções para os mesmos problemas e as compartilha com a sua rede. 

Know-how 

É nesse momento que entra outro benefício, o know-how. Uma vez que possui operação própria em uma rede de franquia, a franqueadora conta com uma equipe altamente qualificada e, além de conhecimento, traz todas as experiências do segmento. 

Experiências, essas, que se transformam em conhecimento compartilhado com os franqueados e, o mais importante, impulsionam os profissionais a buscarem ainda mais qualificação para o crescimento constante da rede e melhorias em todos os processos. 

Parcerias 

Tudo isso que falamos até agora, culmina nas inúmeras parcerias que apenas uma franqueadora que possui unidades de operação própria em uma rede consegue. Parcerias com fornecedores ou outras empresas que agreguem valor com o serviço/produto da marca. 

Essas parcerias têm o poder de fortalecer ainda mais a franquia, bem como seus empreendedores, já que garantem melhor preço de matéria-prima/produto, bonificações e visibilidade a todos que fazem parte da rede. 

Melhorias constantes 

Por fim, quando falamos em uma franqueadora que também possui operação própria estamos falando sobre um negócio que passará por melhorias constantes. 

E isso tem muito a ver com todos os motivos que citamos acima, pois a vivência no seu dia a dia da operação, todo o seu know-how e as parcerias conquistadas pela franqueadora a leva a buscar e desenvolver cada vez mais soluções que melhorem e facilitem o seu negócio, pensando sempre no consumidor final. 

Quem ganha com tudo isso?

Os franqueados, uma vez que tudo é pensando para o bom andamento do negócio no dia a dia e na satisfação do cliente, aumentando e melhorando o portfólio de produtos e serviços e, consequentemente, o faturamento de todos.  

Aposte numa rede de franquia com unidades próprias 

O market4u é um exemplo de franquia que oferece todos esses benefícios citados acima, mas ainda vai além. Afinal, foi a primeira rede de mercados a se tornar franquia no Brasil, a primeira do segmento a se associar à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é a única a manter uma operação própria com centenas de unidades. 

São mais de 400 (dados do mês de setembro de 2021) espalhadas pelas cidades de Curitiba, São Paulo, Brasília e Recife. “Conduzir as unidades próprias da nossa marca é algo que nunca deixaremos de fazer, pois, antes de sermos um negócio, nós temos uma missão, que é facilitar e levar segurança às pessoas, e nós amamos o que fazemos”, comenta o CEO do market4u, Eduardo Córdova. 

Para Eduardo, esse é um dos segredos pelos quais o market4u cresceu tanto e consegue trabalhar de maneira alinhada com seus colaboradores e franqueados. “Nós vivenciamos no dia a dia todos os mesmos problemas que a nossa rede de franqueados também enfrenta. Isso é o que nos impulsiona a buscar novas soluções e melhorar constantemente os nossos serviços”. 

Dessa maneira, o market4u já leva o título de maior rede de mercados autônomos da América Latina, com mais de 1.650 unidades em todas as regiões do país, com cerca de 250 franqueados e mais de 350 mil clientes. 

“Eu vejo o market4u como uma grande oportunidade de investir em algo inovador. Ainda que os mercados autônomos já sejam uma realidade, nós conseguimos perceber que o time market4u não se acomoda, sempre pensando em como trazer algo que os diferencie no mercado. É isso que o faz ser a maior rede de mercados autônomos do Brasil: tecnologia, inovação e confiança”, conta Marina Daun Paes de Almeida, franqueada do município de Londrina, no Paraná. 

Gostou de conhecer todos os benefícios que uma rede de franquia que possui operação própria pode te oferecer? Então, agora vem saber quais os passos para adquirir uma franquia!

https://market4u.com.br/blog/passos-para-a-aquisicao-de-uma-franquia/

Deixe um comentário

Categorias