Última atualização em outubro/2021

A trajetória do market4u impressiona. Em mais de um ano, a empresa expandiu seus negócios para 22 estados brasileiros, instalou 1.800 lojas autônomas, formou uma rede com mais de 200 franqueados e 250 colaboradores diretos.

Mas qual o segredo para crescer tanto em tão pouco tempo? Apesar de jovem, o market4u possui bases fortes. É uma das empresas do BioGrupo – holding que há 45 anos investe em dezenas de empresas que atuam em diferentes segmentos como indústria, comércio, tecnologia e serviços. 

“Nas empresas do BioGrupo contratamos pessoas que têm vontade de crescer e evoluir. Utilizamos ferramentas para qualificar e criar oportunidades”, explica Eduardo Córdova, CEO do BioGrupo e market4u. “Acreditamos que o alto comprometimento dos nossos colaboradores é o primeiro ponto para explicar a expansão sustentável do grupo, especialmente do market4u”.

Além da robusta gestão de recursos humanos, o market4u investe muito em tecnologia. “Desde o início do projeto, com o propósito de levar comodidade e segurança para os clientes através de uma ideia inovadora, investimos nas mais modernas ferramentas tecnológicas. Estamos sempre um passo à frente. Fomos a primeira empresa pagamento eletrônico a implantar o PIX dentro do aplicativo, por exemplo, saindo na frente inclusive de grandes unicórnios como Uber e Ifood”.

Logística é também um ponto forte. A empresa possui diversos centros de distribuição em todo território nacional. “Como estamos chegando na unidade 1000, nosso poder de negociação com fornecedores e com a indústria está cada dia mais forte, permitindo oferecer aos clientes preços competitivos e promocionais”.

Inovação é a base para os avanços do market4u

Por se tratar de uma ideia inovadora – mercado dentro de condomínios, o market4u nasceu como uma startup, seguindo o modelo MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável). “Construímos a versão enxuta de um produto inovador, empregando o mínimo possível de recursos para entregar a principal proposta de valor da ideia. Foi desta maneira que validamos nosso produto, conquistamos espaço e reinventamos o varejo”. 

Novos mercados

Após se estabelecer como líder no ramo de mercado autônomo da América Latina, o market4u lançou outras modalidades e já inaugurou lojas em academias, centro gastronômico e empresas

Ainda, criou o wine4u, empresa especializada em adegas compartilhadas. O funcionamento é o mesmo do mercado autônomo: os produtos ficam em adegas instaladas em condomínios residenciais, academias, prédios comerciais. Um sistema de travas permite que as adegas sejam abertas apenas por maiores de idade. Já são 250 unidades instaladas.

“Mapeamos oportunidades no Brasil inteiro, em espaços que têm potencial para receber nossos serviços e concluímos que ainda estamos no começo, há muito para crescer”, garante Córdova. 

O aumento no volume de negócios irá elevar ainda mais o patamar da empresa cujo faturamento em 2020 foi de R$ 20 milhões de reais. Para 2021, a meta é chegar nos R$ 500 milhões. Com foco na agilidade desta expansão, o market4u oferece vários modelos de franquia. “Foi um ano de construção e aprendizado. Construímos uma base sólida, uma ponte que sai da sustentabilidade e nos leva à prosperidade. É apenas o início de uma longa caminhada que estamos construindo junto com nossos colaboradores, franqueados, clientes e parceiros de negócios”, conclui Córdova.  

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